Preparação Física
Como fazer a preparação física para jogar tênis
06/06/2019
Beach Tennis
Continue praticando Beach Tennis no inverno
08/08/2019

Descubra como melhorar o segundo serviço

segundo serviço

Muitos iniciantes no tênis têm dúvidas a respeito de alguns dos golpes. Dentre eles, o segundo serviço pode levantar ainda mais questionamentos, principalmente para quem não está muito acostumado com um jogo mais pesado.

O segundo serviço, quando feito de maneira inadequada ou sem preparo, costuma causar dores e desconfortos para os jogadores iniciantes, que buscam um efeito semelhante ao primeiro saque.

Uma maneira de conseguir um desempenho melhor na partida é exatamente diminuir as diferenças entre o primeiro e o segundo serviço, deixando os dois saques fortes e sob o seu controle.

Dicas rápidas

A melhora no tênis vem quando você pratica bastante, exercendo e treinando suas habilidades com a raquete e seu domínio da quadra. Porém, existem dois drills que podem colocar até mesmo os jogadores em nível iniciante no caminho do segundo serviço perfeito.

O primeiro tem a ver com a melhor rotação de ombros, garantindo alguma potência e spin. É importante, neste caso, ficar de frente para a rede e girar exageradamente os ombros, pois isso dará a força necessária para que a bola consiga ir para a frente e ultrapasse a rede.

Já para quem tem dificuldades para fazer um saque em que a bola quique, uma possibilidade é fazer isso como se estivesse ajoelhado. Para que você mande a bola por cima da rede, é necessário batê-la para cima, fazendo um movimento rápido. Isso garantirá um spin imediato.

Treino é essencial

Para que você tenha o melhor segundo serviço, é necessário que o seu treino contemple as melhores atividades. Mais do que jogar, o tenista amador ou profissional precisa buscar por exercícios que garantam o fortalecimento da musculatura utilizada para evitar desgastes e possíveis dores.

Conheça aqui na Pró Spin os melhores produtos para quem joga tênis e veja mais dicas em nosso blog!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.