segundo serviço
Descubra como melhorar o segundo serviço
06/06/2019
Tênis de mesa: dicas para cuidar da mesa
Tênis de mesa: dicas para cuidar da mesa
26/08/2019

Continue praticando Beach Tennis no inverno

Beach Tennis

Com a chegada do inverno, muitas atividades que eram praticadas de forma mais confortável no verão acabam sendo deixadas de lado. Isso acontece principalmente com as modalidades de praia, como o Beach Tennis, praticado na areia e normalmente em belos cenários do país.

A mudança de estação, no entanto, não deve ser uma desculpa para deixar de avançar nos esportes que você gosta. Para isso, basta fazer algumas mudanças no seu treino para que você possa aproveitar melhor a sua prática esportiva.

Alimentação

Se no verão a alimentação deve ser mais leve, no inverno você deve buscar por alimentos que supram uma alta demanda energética. Afinal, as temperaturas mais baixas da estação envolvem um grande gasto energético para o corpo se manter aquecido.

Para praticar Beach Tennis, você precisará dessa proteção extra, pois normalmente a prática é em lugares abertos, com a presença de ventos mais fortes e frios, deixando seu organismo mais vulnerável. Porém, cuidado para que a sua alimentação não prejudique o seu treino. Opte por alimentos saudáveis e programe-se para ter uma alimentação em horários adequados.

Não deixe também de ingerir bastante água. As temperaturas mais baixas podem fazer os esportistas diminuírem esse cuidado, trazendo os sintomas da desidratação.

Vestuário

Para se proteger do frio sem perder os movimentos, escolha tecidos flexíveis e que aderem ao corpo. Eles ajudam a minimizar a perda de calor, garantindo conforto e proteção. As jaquetas corta-vento também são boas escolhas para dias mais chuvosos ou com muito vento.

Você também pode usar bonés e gorros, evitando o uso de lã. Para as meias, procure aquelas que são indicadas para a hidroginástica, feitas com neoprene.

Aquecimento

Nessa estação, seus músculos podem estar mais contraídos e tensos. Por isso, o aquecimento é uma parte essencial, que deve ser feita com mais atenção. Um esforço inadequado neste momento pode trazer desconfortos ao longo da partida.

Opte por fazer caminhadas leves ou trote por alguns minutos, além de alongar os músculos. No início do jogo, também vá mais devagar, aumentando a intensidade aos poucos.

Veja mais dicas em nosso blog e encontre todos os produtos para praticar Beach Tennis e outros esportes de raquete no site da Pró Spin!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.