Raquete
Está na hora de trocar minha raquete?
28/03/2018
Encordoamento híbrido: o que é e como usá-lo
08/05/2018

Como melhorar meu jogo no saibro?

Saibro

Para jogar tênis, técnica e movimentação devem estar em harmonia durante toda a partida. Os jogadores que têm uma má movimentação no saibro podem ter uma falha logo ao se preparar para um golpe, o que diminuirá o seu desempenho nesse tipo de quadra. No entanto, isso não quer dizer que não é possível se aperfeiçoar para jogar nesse ambiente.

Um dos fatores mais importantes no saibro para você se recuperar com força é a habilidade de deslizar. Por permitir esse tipo de ação, a superfície poupa joelhos e tornozelos do tenista que não precisa brecar bruscamente, como na quadra dura.

Condicionamento físico especial

Entre as técnicas para garantir o melhor desempenho no saibro, é necessário perceber que a preparação vai além de aprender as melhores jogadas. É importante pensar em um programa de condicionamento físico que também seja específico para essa superfície.

Efeitos na bola de tênis

O primeiro saque pode ser menos veloz e com um pouco mais de spin ou slice. Ele deve ser estratégico para que a bola retorne de uma forma mais fácil e assim você possa definir no forehand ou ao menos conseguir empurrá-lo para trás.

Enquanto na quadra rápida as jogadas são mais retas, na quadra de saibro é normal que a bola tenha mais topspin e outros efeitos. Porém, é muito importante que suas jogadas não se resumam a um único efeito.

Por muitos jogadores terem maior dificuldade na movimentação nesse tipo de quadra, garanta que seu adversário caminhe mais para os dois lados e até mesmo para frente com bolas curtas. Ter mais diversidade e trabalhar com ambos os lados da quadra poderá te ajudar a ganhar.

Tenha mais consistência

Se na quadra rápida é mais fácil ganhar jogando em cima da linha, no saibro quase sempre é necessário buscar mais consistência. A posição dentro de quadra pode ser essencial para evitar os erros, sendo indicado ficar até um passo e meio atrás da linha.

Encontre na PróSpin tudo o que você precisa para jogar com mais qualidade, como raquetes de tênis, calçados especiais e mais. Aqui você tem tudo para melhorar seu desempenho! Quer saber mais dicas? Veja outras publicações em nosso blog!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.