Roland Garros
Conheça os campeões de Roland Garros
09/06/2014
Qual o calçado ideal para cada tipo de quadra de tênis?
26/06/2014

Como melhorar a performance em quadra

performance em quadra

Performance em quadra

O treino constante é essencial para alcançar a melhor performance em quadra durante as competições e para ultrapassar os limites, conseguindo resultados cada vez melhores. No entanto, para se sair bem em suas jogadas, os cuidados devem começar ainda fora das quadras.

Acessórios

Para que você consiga jogar com mais segurança e facilidade, você deve utilizar equipamentos e acessórios de qualidade. São muitos os itens que fazem parte do kit de um tenista, como a munhequeira, a testeira e o boné, que evitam que o suor ou o sol atrapalhem as jogadas, por exemplo.

Além destes itens, o vestuário também é muito importante para dar a mobilidade e a sensação de conforto. Sempre com muito estilo, as roupas para tenistas ajudam que o atleta faça seus lançamentos e participe do jogo com muito mais liberdade. O calçado é outro item muito importante, pois além de dar conforto e ventilação aos pés, é necessário que ele proporcione aderência ao solo, trazendo mais segurança.

Algumas grandes marcas dedicam calçados confeccionados especialmente para o esporte, como o modelo Adidas Barricade, que contribui para o tenista conseguir seu melhor desempenho em quadra sem riscos de escorregões ou sensações de desconforto nos pés.

Técnica

Além de treinar como fazer suas jogadas, é importante que o tenista esteja preparado fisicamente. Ou seja, alongamentos e a respiração devem ser trabalhados em todos os treinos e antes de todas as partidas. Eles ajudam o corpo a se manter preparado para os esforços que serão necessários, além de trazer mais energia, no caso da respiração correta.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.