Hidratação é essencial para o seu jogo
17/12/2018
Tênis
Tênis: como seu equipamento interfere na evolução do seu jogo
17/12/2018

Como fazer a bola ter um percurso maior

Muitas pessoas buscam técnicas para fazer com que a bola “ande mais”. No entanto, a resposta para essa busca não é uma verdade universal e depende, principalmente, do estilo de jogo de cada tenista. O melhor caminho para alcançar esse objetivo é escolher os equipamentos mais adequados.

O jogador que consegue maximizar o tempo em que a bola sai da raquete do outro competidor até que ela saia da própria raquete terá uma vantagem maior na partida. Portanto, você precisa de uma combinação entre raquete, corda e tensão que consiga deixar seu golpe mais agressivo enquanto o seu adversário assume uma postura mais defensiva.

Menor esforço físico

Para ter uma combinação que exija menor esforço físico, você pode contar com diversos equipamentos que conseguem gerar potência para que a bola passe da rede e alcance o fundo com mais facilidade.

Se você deseja isso, busque por raquetes mais leves, que não “segurem a bola”. Desta forma você poderá jogar usando o esforço do seu adversário a seu favor, ao mesmo tempo que coloca a bola do outro lado com muito mais facilidade.

É aconselhável que as raquetes tenham no máximo 280 gramas – mas se a bola quicar muito antes do fundo, vale a pena usar uma raquete com maior peso na cabeça.

Use cordas de tripas sintéticas, com uma tensão mais alta, ou os monofilamentos – com tensões mais baixas.

Maior controle da bola

Se o seu perfil de jogador demanda maior controle da bola, você pode optar por raquetes que ofereçam o máximo de spin. Ou seja, os modelos mais pesados – com mais de 300 gramas, serão excelentes para oferecer este efeito. Use cordas híbridas, seguindo a indicação média de tensão do fabricante.

Encontre aqui na Pró Spin as raquetes e todos os equipamentos que você precisa para melhorar o seu jogo!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.