Tênis para principiantes
Tênis para principiantes: como entender o esporte
18/04/2019
Psicologia e tênis
Psicologia e o tênis: você precisa de um psicólogo?
18/04/2019

Chapado, Slice ou Spin: saiba mais sobre tipos de saque

Tipos de Saque

Os tipos de saque garantem que os jogadores possam fazer a primeira jogada de uma maneira que o beneficie no jogo. De uma bola mais lenta até uma mais veloz, com ou sem efeito, tudo isso pode interferir nos resultados.

Conforme mais você joga tênis, mais experiente você fica e pode incorporar novos elementos ao seu estilo de jogar. Conheça mais sobre os saques chapado, slice e spin!

Saque chapado

Este costuma ser o preferido para o primeiro saque. Ele ajuda a conduzir a bola por uma trajetória mais reta, assim é possível alcançar mais velocidade – principalmente quando ela vai em direção ao T.

No entanto, ele é um saque mais arriscado, pois passa com menos margem sobre a rede. Fora isso, ele costuma funcionar muito bem em diferentes superfícies, especialmente quando se deseja obter um ponto direto de saque.

Em quadras duras, ele é bastante rápido e eficaz. Mas se a bola quicar em uma quadra de saibro, ela perderá bastante de sua velocidade, tornando mais fácil para o adversário retornar a bola.

Slice

Este saque é mais usado como segundo serviço, mas também pode ser como primeiro. Ele oferece um efeito de dentro para fora da quadra, em jogadores destros. O objetivo deste tipo de saque é deslocar o oponente para que ele se perca em sua posição na quadra.

Não é necessário que a bola seja lançada muito alto, então em dias de vento mais forte é uma boa opção.

Ele é eficiente em todos os tipos de quadro, principalmente porque a bola mal toca na superfície e já desliza pelo solo. Isso aumenta o nível de dificuldade para o adversário devolver a bola.

Spin

Esse saque também é bastante usado como segundo serviço. Ele faz com que a bola saia com bastante velocidade para cima, mal tendo tocado o solo. Com isso, o oponente precisaria responder com uma bola na altura do ombro – o que é bastante desconfortável, fazendo com que ele precise se deslocar na quadra deixando em vantagem o jogador que está servindo.

Seu efeito é ainda mais forte em quadras de saibro, pois conta com um tempo de contato maior.

Veja mais dicas em nosso blog e compre tudo que você precisa para jogar tênis aqui na Pró Spin.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.