Imagem sobre o Ranking WTA
Ranking WTA: as 3 melhores tenistas em 2021
17/01/2022
Tenistas Brasileiros
Os 5 tenistas brasileiros mais vitoriosos no tênis
19/01/2022

Zverev é eleito o melhor esportista alemão de 2021

Imagem sobre Zverev

Apesar de estar na terceira posição do ranking ATP, Alexander Zverev foi eleito o melhor esportista do ano. Em 2021, o tenista, também conhecido como Sascha, conquistou o ouro olímpico, o ATP Finals e mais cinco outros títulos.

Zverev começou a praticar tênis quando tinha apenas 5 anos e logo no início da sua carreira profissional conquistou os seus primeiros títulos. Hoje ele é considerado uma das principais promessas da nova geração. 

Continue lendo para saber mais sobre o esportista do ano e quais foram suas principais vitórias.

A ascensão de Zverev

Zverev cresceu em uma família de tenistas, mas foi ele que mais se destacou entre os membros: quando era adolescente, conquistou o título do Australian Open e até então não parou de obter vitórias no tênis. 

Uma de suas principais conquistas foi o Masters 1000 em 2017, quando ele derrotou Novak Djokovic na final e se tornou o mais jovem campeão de um torneio de Masters desde o próprio Djokovic em 2007.

O ATP Finals de 2018 também foi uma grande vitória do jovem alemão, que derrotou Roger Federer nas semifinais e Novak Djokovic na final.

Em 2021, Zverev conquistou um total de 59 vitórias e, dentre elas, a sua maior até agora: a medalha de ouro olímpico nas Olimpíadas de Tóquio. Este foi o melhor ano da sua carreira até agora.

As Olimpíadas de 2020/21 em Tóquio

Em sua primeira Olimpíada, Zverev venceu o favorito Novak Djokovic nas semifinais por 1/6, 6/3 e 6/1. Essa derrota de Djokovic, atual número 1 do mundo, impediu que ele avançasse e conquistasse o sonhado Golden Slam.

Zverev, não contente em ganhar apenas nas semifinais, manteve seu alto nível no tênis e superou o russo Karen Khachanov nas finais por 6/3 e 6/1, conquistando, assim, a medalha de ouro. 

Sascha se tornou o segundo homem alemão a conquistar um ouro olímpico nas simples. Até então, somente Steffi Graff nas Olimpíadas de Seul em 1988 tinha levado o posto mais alto do pódio.

O que esperar para 2022

Este ano começou para Zverev da mesma forma que terminou: vitorioso. Ele derrotou o britânico Cameron Norrie na primeira jornada da ATP Cup, mas não foi o suficiente para impedir que a Grã-Bretanha marcasse sua primeira vitória no grupo C da ATP Cup. 

Para 2022, Zverev está confiante que os troféus do ano estarão divididos entre ele, Novak Djokovic e Daniil Medvedev. O tenista sonha com o título de Grand Slam e o número 1 no ranking ATP para serem conquistados neste ano.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.