Pró Spin
Pró Spin fecha parceria com o CupoNation
27/05/2014
Roland Garros
Conheça os campeões de Roland Garros
09/06/2014

Quem são os maiores tenistas da história

Roger Federer

Maiores tenistas da história

Existe um caminho de muito treino para se tornar um grande atleta. Para dominar a bola de tênis, não é diferente. Com a aquisição de técnica e experiência, alguns jogadores conseguiram se destacar como os melhores tenistas da história, mudando para sempre a maneira de jogar tênis e levando o esporte a novos níveis. Selecionamos três personalidades históricas do esporte para que você conheça um pouco mais sobre a trajetória de cada um deles.

Roger Federer

Roger Federer

O suíço é recordista em vitórias de vários dos grandes torneios de todo o mundo. Seu maior feito foi ganhar dezessete vezes o Grand Slam, sendo que ele ainda detém o recorde de 24 finais do mesmo torneio. Ele também possui a grande marca de 23 semifinais disputadas consecutivamente desde Winbledon em 2004 até o Aberto da França em 2010. Seus números realmente impressionam e fazem dele um dos maiores tenistas da história, o melhor do mundo para diversos críticos, jogadores e outros apaixonados pelo esporte.

Rod Laver

Rod Laver

O tenista já está aposentado, mas suas marcas são notórias e até hoje não foram batidas. Foi o único atleta da história a ter vencido os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada quando era amador em 1962 e como profissional em 1969. Sua contribuição para o esporte é tão grande que a quadra central de uma das maiores competições do mundo, o Aberto da Austrália, foi nomeada de Rod Laver Arena.

Steffi Graf

Steffi Graf

Muito mais que uma excelente tenista, ela se tornou um grande ícone para as mulheres que amam o esporte. Foi a única atleta do mundo a vencer quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada, além de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, recebendo o Golden Slam por esse feito. Graf assumiu ter encontrado no esporte o jeito certo de se expressar. A alemã tinha como marca o uso da direita e a relutância por usar a esquerda.

Federer é uma grande prova de como a nova geração de tenistas está preparada para quebrar recordes aproveitando da melhor maneira possível o que a tecnologia do esporte pode oferecer, mas nomes como Graf e Laver jamais serão esquecidos.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.