Novak Djokovic
Quem é Novak Djokovic?
30/08/2013
Maria Helena
Maria Helena esbanja boa forma.
05/09/2013

Quem é Rafael Nadal?

Rafael Nadal

Rafael Nadal

A maior superação para um atleta é voltar a competir depois de uma lesão séria que o deixa afastado, o que deve ser como recomeçar do zero. O árduo desafio de voltar a treinar, a reconstruir tudo, sua confiança mental, seu ritmo de jogo, sua forma física.

Rafael Nadal é considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos. Seu sucesso no saibro o fez ganhar o apelido de “Rei do Saibro”, levando muitos especialistas a considerá-lo o maior jogador no saibro da história. Nadalvenceu doze títulos individuais de Grand Slam – incluindo oito Abertos da França, a medalha de ouro nas Olimpíadasde 2008, 24 títulos em torneios ATP World Tour Masters 1000, e também fez parte da Equipe Espanhola de Copa Davis que venceu as finais de 2004, 2008, 2009 e 2011. Venceu todos os Grand Slams, o que fez dele o sétimo tenista da história, e o mais novo na Era Open, a realizar tal feito. Também é o segundo jogador masculino a completar o Golden Slam (vencer os quatro Grand Slams e também os Jogos Olímpicos), depois apenas de Andre Agassi. No Aberto da França, de 60 partidas que disputou, venceu 59, tendo uma porcentagem de 98,11% em vitórias no torneio, um recorde até os dias de hoje.

Nadal teve uma sequência de 32 de vitórias em 2008, começando-a no Masters Series Hamburg de 2008 e acabando no Western & Southern Financial Group Masters, o que incluiu títulos em Hamburgo, Roland Garros (edição esta em que ele não perdeu sequer um set), Queen’s Club, Wimbledon, e o Rogers Cup. Em 2012, ao vencer o Monte Carlo Masters, tornou-se o único tenista a ter vencido oito edições seguidas de um torneio no nível ATP. Nadalera o número 2 do ranking, atrás de Roger Federer, em um recorde de 160 semanas consecutivas antes de assumir a liderança, que teve de 18 de agosto de 2008 a 5 de julho de 2009. Recuperou a primeira colocação em 7 de junho de 2010, após vencer o seu quinto título de Roland Garros. Se manteve na posição até o dia 3 de julho de 2011, quando Novak Djokovic assumiu a ponta do ranking.

(Fonte: Wikipedia)

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.