Ranking ITTF: Conheça os 3 melhores jogadores de tênis de mesa
11/03/2022
Quadra de tênis
Miami Open 2022: saiba como foram as finais do masculino e do feminino
09/05/2022

As 5 melhores jogadoras de tênis dos últimos tempos

raquete de tênis

O tênis masculino sempre teve mais notoriedade em comparação com o tênis feminino, porém isso lentamente tem mudado. As atletas estão conquistando cada vez mais o coração do público apaixonado pelo esporte.

Para enaltecer essas grandes mulheres do tênis, separamos uma lista das 5 melhores jogadoras dos últimos tempos. Continue lendo e saiba quem são elas!

Ashleigh Barty

Ashleigh Barty começou a praticar tênis ainda na infância e com apenas 15 anos, a australiana já tinha conquistado o título de Wimbledon. A partir de então, a sua carreira decolou, mesmo com a pequena pausa no esporte que ela fez em 2014. 

Hoje, aos 25 anos, Barty já foi campeã 17 vezes no circuito da WTA, além de colecionar conquistas importantes também em duplas. Infelizmente, a tenista anunciou recentemente a sua aposentadoria após 120 semanas como líder do ranking. 

Iga Świątek

Iga Świątek, com 18 anos, já estava no top 50 do ranking da WTA e com 19 anos se tornou a primeira tenista da Polônia a ser campeã de um Grand Slam. Ela se tornou também a mais jovem mulher no tênis a ser campeã do Aberto da Austrália desde Monica Seles em 1990.

Świątek conta com quatro títulos no circuito da WTA. Seu primeiro título profissional foi um grande Slam, o de Roland Garros em 2020, aos 19 anos. Com a aposentadoria de Ashleigh Barty, ela se tornou a número 1 do mundo. 

Naomi Osaka

Número 1 do mundo em 2019, Naomi Osaka é a primeira tenista japonesa da história a ganhar um Grand Slam e a única atleta asiática a assumir a liderança do ranking WTA. 

Osaka conta com 7 títulos até agora em sua carreira, sendo 4 Grand Slams. Seu quarto Grand Slam foi conquistado no início de 2021, depois de derrotar Serena Williams nas semifinais. 

Serena Williams

Desde 1995, Serena Williams vem construindo uma carreira de sucesso no tênis. Ela foi a terceira mulher na história que permaneceu por mais tempo no topo do ranking WTA, atrás somente de Steffi Graf e Martina Navratilova.

Ao todo, Serena possui 98 títulos, sendo 23 Grand Slams em simples e 14 em duplas. Hoje, aos 40 anos, ela continua conquistando vitórias no tênis, apesar de recentemente ter revelado que está se preparando para se aposentar. 

Venus Williams

Profissional desde 1994, Venus Williams é considerada a tenista com o ataque mais poderoso de todos os tempos. Em 2002, alcançou o topo do ranking WTA e se tornou a primeira mulher negra a ocupar essa posição na Era Aberta do Tênis. 

Venus conta com 7 conquistas em Grand Slams em simples, 13 torneios de Grand Slams em duplas e 2 títulos Grand Slams em duplas mistas. Aos 41 anos, ela continua jogando profissionalmente apesar de diagnosticada com a síndrome de Sjögren.

Se você gostou do conteúdo, confira também quem são os 5 tenistas brasileiros mais vitoriosos no tênis e quais foram as 3 melhores tenistas de 2021

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.