Indian Wells
O Torneio de Indian Wells
09/04/2015
raquetes de tênis
Do que são feitas as raquetes de tênis?
17/04/2015

As Maiores Tenistas da História

Antidoping

As Maiores Tenistas: O Tênis é para elas também!


Selecionando um “TOP 10” para qualquer coisa pode ser uma tarefa difícil e subjetiva. Tão difícil quanto eleger os melhores jogadores de tênis masculino é eleger as melhores tenistas de todos os tempos. Tivemos tantas grandes tenistas ao longo dos últimos 50 anos, e sem levar em consideração as grandes jogadoras do início do século 20. Mudanças nos regimes de fitness, nutrição e a tecnologia das raquetes, ao longo dos anos têm servido apenas para complicar mais uma tarefa que já é difícil.

Poucos esportes apresentaram tantas belas mulheres ao mundo como o tênis. Dentre elas, algumas se destacaram. Gabriela Sabatini, Anna Kournikova, Maria Sharapova, Ana Ivanovic. Nomes que marcaram e ainda marcam suas gerações, que viraram sinônimos de beleza, glamour e simpatia.

A Pro-Spin separou para vocês uma lista com as 10 melhores tenistas de todos os tempos. São elas que mostram a paixão através do tênis e vêm dominando o mundo através de suas carreiras.

10 – MARTINA HINGIS

5 Grand Slams

Porcentagem de Vitórias: 80,5%

Prêmio em dinheiro: U$20, 8 mi

Não há necessidade de justificar a pontuação aqui. Martina Hingis tem feito quase tudo no tênis, suas realizações conquistas foram ultrapassadas por poucos. Cinco títulos de Grand Slam, 40 títulos na carreira e um registro de perda e ganho de 463-95. Ela se tornou profissional em 1994 com apenas 14 anos.

09 – JUSTINE HENIN

7 Grand Slams

Porcentagem de Vitórias: 82,0%

Prêmio em dinheiro: U$20,9 mi

A tenista profissional Belga, aposentada e Ex-N°1 do mundo, Justine Henin sempre foi considerada uma dos melhores volleyersem turnê, mas logo se estabeleceu como uma das melhores volleyers da era moderna.

Foi uma decisão difícil entre Henin e Martina Hingis, mas a Belga recebe o 9° lugar, ficando a frente de Martina Hingis em virtude de seus 7 Grand Slams em comparação com 5 da Hingis.

08 – VENUS WILLIAMS

7 Grand Slams

46 títulos

Porcentagem de Vitórias: 78,95%

Prêmio em dinheiro: U$30,6 mi

Jogadora americana profissional de tênis, que é uma Ex-N°1 do mundo e está classificada na vigésima colocação no Mundial.

07 – MONICA SELES

9 Grand Slams

53 títulos

Porcentagem de Vitórias: 82,98%

Prêmio em dinheiro: U$14,9 mi

A tenista profissional Iugoslava é Ex-N°1 do mundo (1991 e 1992) e membro do International Tennis Hall of Fame. Ela ganhou nove títulos de Grand Slam, oito deles enquanto uma cidadã da Iugoslávia e um, enquanto um cidadã dos Estados Unidos. Em 1990, com 16 anos, Seles se tornou a campeã mais jovem do French Open.

06 – SERENA WILLIAMS

19 Grand Slams

65 títulos da WTA

Porcentagem de Vitórias: 85,20%

Prêmio em dinheiro: U$67 mi

Serena Williams está atualmente classificada como a N°1 no tênis feminino. Williams detém os principais títulos de singles, duplos, e duplas mistas entre os jogadores ativo, nas modalidades masculinas e femininas.

05 – BILLIE JEAN KING

12 Grand Slams

84 títulos

Porcentagem de Vitórias: 81,76%

Prêmio em dinheiro: U$2 mi

Se estivéssemos ranking dos tenistas mais influentes de sempre, Billie seria claramente a N°1. Seus esforços pioneiros para a igualdade de gêneros e sua vitória sobre Bobby Riggs em 1973 na Batalha de Sexos, muitas vezes fazem as pessoas esquecem que ela era uma vencedor 12 Grand Slam. Como uma volleyer brilhante, ela controlava os pontos com um estilo de ataque inteligente e uma personalidade poderosa.

04 – CHRIS EVERT

18 Grand Slams

157 títulos

Porcentagem de Vitórias: 90,05%

Prêmio em dinheiro: U$8,9 mi

Uma poderosa jogadora de linha de base, Chris Evert foi uma estrela indiscutível da década de 1970. Durante treze temporadas consecutivas, entre 1974 e 1986, ela estabeleceu um recorde que nunca pode ser quebrado: por ganhar pelo menos um grande título a cada ano. Ela acumulou um recorde de sete campeonatos French Open e Evert era a considerada uma rainha! Ainda, em 125 jogos consecutivos perdeu apenas sete, um recorde que ainda está para ser batido por qualquer jogador do mundo.

03 – MARGARET COURT

24 Grand Slams

92 títulos

Porcentagem de Vitórias: 91%

Prêmio em dinheiro: U$200 mil

A melhor jogadora de tênis feminino australiano de todos os tempos, apelidada de “A Aussie Amazon”, seu condicionamento físico deu-lhe uma vantagem e assegurou que seus stokes e saques eram os mais poderosos de seu tempo. É por causa de Court de que os jogadores do sexo feminino começarem a levar mais a sério o treinamento físico. Ela acumulou mais títulos de Grand Slam do que ninguém. Tudo isso apesar de dar à luz a três de seus quatro filhos durante a sua carreira.

02 – MARTINA NAVRATILOVA


18 Grand Slams

167 títulos

Porcentagem de Vitórias: 86,8%

Prêmio em dinheiro: U$21,6 mi

Nenhuma mulher jogadora fez um jogo mais completo. Uma atleta, com condicionado físico incrível, ela foi praticamente imbatível por cinco anos, em seu auge. Entre 1982 e 1986 ela perdeu apenas quatorze partidas.

01 – STEFFI GRAF

22 Grand Slams

107 títulos

Porcentagem de Vitórias: 88,7%

Prêmio em dinheiro: U$21,9 mi

Steffi Graf é a versão feminina do maior jogador de tênis de todos os tempos e ninguém pode negar esta verdade universal. Embora Margaret Court ganhasse mais majors, Graf é a única jogadora (masculino e feminina) a ganhar Grand Slams, pelo menos, quatro vezes em singles. Seu forehand incomparável, sua coordenação extraordinária e um entusiasmo sem igual para a competição, levou Graf ao seu nível mais proeminente.

Loja de Artigos Esportivos para Tênis – Pró Spin (prospin.com.br)

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.