Jogadores

Alexander Zverev, considerado uma das principais promessas da nova geração, é campeão em Masters 1000, campeão olímpico e atualmente está na terceira posição do ranking mundial da ATP

O jogador faz um verdadeiro estrago com o seu jogo agressivo. Apesar de alto, Alexander Zverev tem rápidos movimentos, o que permite que ele mostre seu bom desempenho em todas as superfícies, tanto na quadra rápida quanto no saibro. 

O artigo de hoje é exclusivamente para falar sobre Zverev, também conhecido como Sascha. Continue conosco e saiba mais sobre esse grande tenista alemão!

Início no tênis

Alexander Zverev começou a praticar tênis com apenas 5 anos e tornou-se profissional em 2013. Filho dos ex-tenistas Alexander Mikhailovich Zverev e Irina Zvereva, ele desde muito novo se viu no mundo desse esporte. 

Além dos pais profissionais do tênis, Alexander Zverev cresceu com o seu irmão mais velho Mischa Zverev, que atingiu a melhor colocação da ATP em 2017 e ocupou o posto de número #25 do mundo. 

Sua família se mudou para a Alemanha em 1991 e, desde então, ele é treinado por seu pai. No seu tempo livre, Zverev gosta de acompanhar a NBA, jogar golfe e a versão mais recente do FIFA. 

As principais vitórias no tênis 

Sascha alcançou grande sucesso em 2014, quando conquistou o seu primeiro título da ATP, o que o tornou o jogador mais jovem a vencer um torneio Challenger desde que Bernard Tomic venceu o Maccabi Man’s Challenger em 2009. 

Em 2015, Alexander Zverev chegou ao sorteio principal de um Grand Slam no Campeonato de Wimbledon. Também neste ano, ele ganhou o ATP Star of Tomorrow e terminou no Top 100 como jogador mais jovem.

Já em 2017, o jogador conquistou um de seus principais títulos: Masters 1000, se tornando o mais jovem campeão de um torneio Masters desde Djokovic em 2007. 

Como se não fosse suficiente, ele venceu o Masters do Canadá e foi o primeiro tenista a vencer dois torneios desta categoria em uma temporada fora do Big Four (Federer, Nadal, Djokovic e Murray).

No ano seguinte, em 2018, Zverev conquistou mais um título de Masters 1000 e se tornou o primeiro tenista fora do Big Four a ter três títulos de Masters.

A melhor temporada de sua carreira até agora

Em 2021, ele conquistou o título do ATP Masters 1000 de Madri, além de vencer a medalha de ouro olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, fechando a temporada com chave de ouro. 

Esse é o título mais importante até agora de Zverev, o qual o coloca como o  segundo homem alemão a conquistar um ouro olímpico em simples, igualando a conquista de Steffi Graff nas Olimpíadas de Seul em 1988.

Essas duas vitórias do ano foram motivo para elegê-lo como o melhor esportista alemão do ano. Atualmente, ele ocupa o terceiro lugar no ranking ATP, atrás apenas dos gigantes Novak Djokovic e Daniil Medvedev.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog e fique antenado no mundo do tênis! 

14/01/2022
Alexander Zverev

Alexander Zverev: conheça a sua biografia!

Alexander Zverev, considerado uma das principais promessas da nova geração, é campeão em Masters 1000, campeão olímpico e atualmente está na terceira posição do ranking mundial da ATP.  O jogador faz um verdadeiro estrago com o seu jogo agressivo. Apesar de alto, Alexander Zverev tem rápidos movimentos, o que permite que ele mostre seu bom desempenho em todas as superfícies, […]
30/01/2018
Australian Open 2018

O que aconteceu de melhor no Australian Open 2018

Australian Open 2018 O primeiro Grand Slam do ano chegou ao fim neste domingo e já deixa saudades. Da redenção de Carol Wozniacki à consagração de Roger Federer, o Australian Open 2018 será lembrado por jogos interessantes, muitas reviravoltas na chave feminina e mais um feito conquistado pelo maior nome do tênis masculino da história. A nova velha número 1 […]
16/11/2017
ATP Next Gen

Nova geração em teste

Nova geração em teste Chung Hyeon foi o campeão do primeiro ATP Finals Next Gen, torneio que colocou os sete melhores tenistas até 21 anos de idade do ano e o italiano Quinzi (WC do anfitrião) em quadra. Alexander Zverev não participou do evento porque conseguiu se classificar para o ATP Finals dos “adultos”. A competição realizada em Milão foi […]
25/10/2017
Nadal

Por que o Nadal não consegue mais bater o Federer?

O Masters 1000 de Xangai terminou no último domingo com mais um confronto entre Federer e Nadal, e mais uma vitória do suíço sobre seu principal rival, a quarta no ano. Essa também é quinta vitória seguida de Federer contra o espanhol, maior sequência de sua carreira (Nadal conseguiu cinco vitórias seguidas contra Federer em três oportunidades). O duelo entre […]
25/09/2017
Laver Cup

Tênis dá uma aula de espírito esportivo

Laver Cup O fim de semana foi marcado pela Laver Cup, um torneio amistoso homenageando a lenda Rod Laver num embate entre europeus de uniformes azuis (Federer, Nadal, Zverev, Thiem, Cilic e Berdych) e resto do mundo de uniformes vermelhos (Isner, Kyrgios, Shapovalov, Sock, Querrey e Tiafoe, que substituiu Del Potro). Ou seja, 5 top10 e 9 top20 fizeram parte […]