Jogadores

O tênis masculino sempre teve mais notoriedade em comparação com o tênis feminino, porém isso lentamente tem mudado. As atletas estão conquistando cada vez mais o coração do público apaixonado pelo esporte.

Para enaltecer essas grandes mulheres do tênis, separamos uma lista das 5 melhores jogadoras dos últimos tempos. Continue lendo e saiba quem são elas!

Ashleigh Barty

Ashleigh Barty começou a praticar tênis ainda na infância e com apenas 15 anos, a australiana já tinha conquistado o título de Wimbledon. A partir de então, a sua carreira decolou, mesmo com a pequena pausa no esporte que ela fez em 2014. 

Hoje, aos 25 anos, Barty já foi campeã 17 vezes no circuito da WTA, além de colecionar conquistas importantes também em duplas. Infelizmente, a tenista anunciou recentemente a sua aposentadoria após 120 semanas como líder do ranking. 

Iga Świątek

Iga Świątek, com 18 anos, já estava no top 50 do ranking da WTA e com 19 anos se tornou a primeira tenista da Polônia a ser campeã de um Grand Slam. Ela se tornou também a mais jovem mulher no tênis a ser campeã do Aberto da Austrália desde Monica Seles em 1990.

Świątek conta com quatro títulos no circuito da WTA. Seu primeiro título profissional foi um grande Slam, o de Roland Garros em 2020, aos 19 anos. Com a aposentadoria de Ashleigh Barty, ela se tornou a número 1 do mundo. 

Naomi Osaka

Número 1 do mundo em 2019, Naomi Osaka é a primeira tenista japonesa da história a ganhar um Grand Slam e a única atleta asiática a assumir a liderança do ranking WTA. 

Osaka conta com 7 títulos até agora em sua carreira, sendo 4 Grand Slams. Seu quarto Grand Slam foi conquistado no início de 2021, depois de derrotar Serena Williams nas semifinais. 

Serena Williams

Desde 1995, Serena Williams vem construindo uma carreira de sucesso no tênis. Ela foi a terceira mulher na história que permaneceu por mais tempo no topo do ranking WTA, atrás somente de Steffi Graf e Martina Navratilova.

Ao todo, Serena possui 98 títulos, sendo 23 Grand Slams em simples e 14 em duplas. Hoje, aos 40 anos, ela continua conquistando vitórias no tênis, apesar de recentemente ter revelado que está se preparando para se aposentar. 

Venus Williams

Profissional desde 1994, Venus Williams é considerada a tenista com o ataque mais poderoso de todos os tempos. Em 2002, alcançou o topo do ranking WTA e se tornou a primeira mulher negra a ocupar essa posição na Era Aberta do Tênis. 

Venus conta com 7 conquistas em Grand Slams em simples, 13 torneios de Grand Slams em duplas e 2 títulos Grand Slams em duplas mistas. Aos 41 anos, ela continua jogando profissionalmente apesar de diagnosticada com a síndrome de Sjögren.

Se você gostou do conteúdo, confira também quem são os 5 tenistas brasileiros mais vitoriosos no tênis e quais foram as 3 melhores tenistas de 2021

09/05/2022
raquete de tênis

As 5 melhores jogadoras de tênis dos últimos tempos

O tênis masculino sempre teve mais notoriedade em comparação com o tênis feminino, porém isso lentamente tem mudado. As atletas estão conquistando cada vez mais o coração do público apaixonado pelo esporte. Para enaltecer essas grandes mulheres do tênis, separamos uma lista das 5 melhores jogadoras dos últimos tempos. Continue lendo e saiba quem são elas! Ashleigh Barty Ashleigh Barty […]
18/01/2022
Imagem sobre Zverev

Zverev é eleito o melhor esportista alemão de 2021

Apesar de estar na terceira posição do ranking ATP, Alexander Zverev foi eleito o melhor esportista do ano. Em 2021, o tenista, também conhecido como Sascha, conquistou o ouro olímpico, o ATP Finals e mais cinco outros títulos. Zverev começou a praticar tênis quando tinha apenas 5 anos e logo no início da sua carreira profissional conquistou os seus primeiros […]
14/01/2022
Alexander Zverev

Alexander Zverev: conheça a sua biografia!

Alexander Zverev, considerado uma das principais promessas da nova geração, é campeão em Masters 1000, campeão olímpico e atualmente está na terceira posição do ranking mundial da ATP.  O jogador faz um verdadeiro estrago com o seu jogo agressivo. Apesar de alto, Alexander Zverev tem rápidos movimentos, o que permite que ele mostre seu bom desempenho em todas as superfícies, […]
30/01/2018
Australian Open 2018

O que aconteceu de melhor no Australian Open 2018

Australian Open 2018 O primeiro Grand Slam do ano chegou ao fim neste domingo e já deixa saudades. Da redenção de Carol Wozniacki à consagração de Roger Federer, o Australian Open 2018 será lembrado por jogos interessantes, muitas reviravoltas na chave feminina e mais um feito conquistado pelo maior nome do tênis masculino da história. A nova velha número 1 […]
16/11/2017
ATP Next Gen

Nova geração em teste

Nova geração em teste Chung Hyeon foi o campeão do primeiro ATP Finals Next Gen, torneio que colocou os sete melhores tenistas até 21 anos de idade do ano e o italiano Quinzi (WC do anfitrião) em quadra. Alexander Zverev não participou do evento porque conseguiu se classificar para o ATP Finals dos “adultos”. A competição realizada em Milão foi […]