ATP World Tour
ATP World Tour Masters 1000 Shangai
19/08/2015
Tênis
Curto, médio ou longo? Qual seu tipo de swing em quadra?
26/08/2015

Tripa sintética e natural? Aprenda a escolher a corda certa

Tripa sintética e natural

Tripa sintética e natural? Aprenda a escolher a corda certa.

As cordas para a raquete são muito importantes para o desempenho do jogador, por isso saiba a diferença entre a tripa sintética e natural.

Tripa sintética:

A tripa sintética surgiu como alternativa à tripa natural, que era a única corda existente no tempo das raquetes de madeira. Elas possuem um núcleo sólido envolto por filamentos. Esses filamentos influenciam no conforto e na durabilidade do produto. A tripa sintética é uma corda de entrada, que não apresenta nenhuma característica marcante, a não ser pelo preço.

Por isso é altamente recomendada para iniciantes, por não machucar, ter boa durabilidade e segurar a tensão por um bom tempo, evitando as idas constantes ao encordoador. Também é muito utilizada, pelo menos nos EUA e na Europa, nas cordas horizontais (crosses), para baratear um encordoamento caro e tirar um pouco da dureza de uma corda de poliéster.

Características da tripa sintética:

• Custo intermediário.

• Perdem menos tensão do que o nylon.

• São menos sujeitas a variação de temperatura.

• Tem boa absorção ao impacto.

• Em geral são finas ou intermediárias.

• Resistem menos a quebra do que o nylon.

Tripa natural:

As tripas naturais são extraídas do intestino dos animais, e são as cordas mais caras que existem. Extremamente confortáveis, exibem características ótimas em todos os quesitos: controle, spin, potência. Além disso, dão bastante feel ao tenista, permitindo a ele sentir bem a bola, justamente por ser feita a partir de uma matéria natural.

Mas tudo tem sua desvantagem: é muito mais frágil do que todas as outras, e algumas, que não possuem revestimento, não podem ser utilizadas na chuva. Além disso, sua durabilidade é bem baixa. Muitos profissionais utilizam a tripa natural, ou para dar mais potência, ou para dar mais sensação, garante grande precisão nos golpes.

Características da tripa natural:

• Segue e otimiza todas as características da tripa sintética.

• Extremamente sensível a umidade.

• Alto custo.

• Baixa durabilidade

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.