O que não pode faltar na mochila de um jogador de tênis
26/06/2014
Tennis Elbow
Dor muscular – Como evitar lesões?
27/06/2014

Roupas para jogar tênis: guia do iniciante

Roupas Para Jogar Tênis

Roupas para jogar tênis

Todo esporte exige de seu praticante um determinado esforço. O tênis não é diferente, por isso, para que o tenista consiga o melhor desempenho, ele precisa de liberdade de movimentos, além de maior proteção contra aquilo que possa atrapalhar sua performance.

As Roupas para jogar tênis proporcionam a mobilidade ideal para que os resultados possam ser mais satisfatórios, não só para o tenista, mas para qualquer esportista que queria dar o melhor de si durante os jogos.

Se você vai começar a praticar tênis agora e ainda não sabe que tipo de roupa vestir para os treinos e partidas, confira as dicas que a Pró Spin preparou para você:

Roupas de tênis para homens

A camisa ou camiseta para o homem que pretende jogar tênis deve fornecer maior ventilação, já que se trata de um esporte de alto impacto e que gera transpiração intensa. Muitos jogadores optam pelo modelo polo.

A bermuda, geralmente mais solta, ajuda o tenista a se locomover com maior liberdade pela quadra, e o comprimento deve ser um pouco acima dos joelhos, para não atrapalhar os movimentos do atleta. Vale lembrar que é importante que ela tenham bolsos, pois é comum e prático utilizá-los para guardar as bolas de tênis durante o jogo ou treino.

Roupas de tênis para mulheres

A roupa feminina para jogar tênis costuma ser mais justa, mas não deixa de oferecer liberdade de movimentos. A saia shorts, por exemplo, é confeccionada para não causar o atrito entre as pernas no momento da partida, evitando possíveis assaduras, além de se ajustar perfeitamente ao corpo para dar mais segurança à mulher, além de ter um efeito estético diferenciado e muito feminino. Para quem gosta de modelos mais simples, as bermudas desempenham um excelente papel.

Acessórios que não podem faltar

Munhequeira: a munhequeira é uma grande durante os jogos de tênis. Além de auxiliar na proteção do pulso, sua principal função é impedir que o suor do tenista chegue até a raquete, fazendo com que ela perca a aderência ou escorregue de suas mãos.

Testeira: A testeira, assim como a munheira, além de ajudar a manter o cabelo longe da testa – evitando um grande incômodo no momento da partida -, também evita que o suor chegue até os olhos do tenista e atrapalhe sua visão do jogo.

Viseira: com modelos diferentes, ela evita que o tenista tenha a visão prejudicada pelos raios solares durante as partidas. Por ser aberta na região superior, proporciona maior ventilação nesta parte da cabeça, fator importante para manter a saúde capilar, já que o suor com o calor poderiam danificar o couro cabeludo.

Tênis apropriado: escolher o tênis ideal é cuidar também da saúde do seu corpo. Um calçado que absorva impactos e que garanta a aderência nas quadras melhora o desempenho do tenista, além de aumentar a sensação de bem-estar e confiança.

Toalha: não esqueça de ter sempre uma toalha por perto para enxugar o rosto durante as pausas no jogo. Isso é essencial para manter a sensação de conforto em todos os momentos da partida.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.