Dicionário do tenista
Dicionário do tenista: os termos do tênis de A a Z
30/06/2021
Tensão ideal das cordas
Tensão ideal das cordas
06/09/2021

Qual é o melhor overgrip?

Melhor Overgrip

O overgrip é uma fita fina, flexível, durável e sintética aplicada em cima do cushion grip para revestir e fazer o acabamento da empunhadura da raquete de tênis. Essa película tem como função melhorar a aderência à raquete e absorver o suor, evitando que ela deslize, dando mais segurança e, consequentemente, melhorando a pegada. Além disso, ele auxilia na performance e preserva o cushion grip.

O overgrip também possui tecnologia de amortecimento e texturização, tornando a pegada da raquete mais confortável e firme de segurar. Mas nem todos são iguais, cada um proporciona diferentes vantagens, por isso é fundamental escolher o modelo ideal.

Quer saber como escolher o melhor overgrip? Continue lendo este artigo para saber mais. 

Como escolher um overgrip?

O melhor overgrip pode variar de pessoa para pessoa, a escolha depende muito da sua necessidade e o material de fabricação pode mudar de modelo para modelo.

Se você costuma ter suor excessivo nas mãos, prefira os overgrips de absorção, que costumam ser mais porosos, pois evitam que a raquete escorregue. Mas se você busca segurança ao segurar a raquete e não tem suor excessivo, os modelos de aderência, geralmente os mais pegajosos e brilhantes, são ideais. 

O material de produção pode variar de modelo para modelo e dificilmente você encontra um overgrip que possua ambas as funções de aderência e absorção. E vale ressaltar que as cores diferentes de uma mesma marca podem gerar diferentes resultados.

Quais são os cuidados?

A fim de aproveitar melhor o seu equipamento, é interessante evitar aplicar o overgrip em cima de um cushion grip danificado ou úmido, pois ele não vai ter uma longevidade tão boa.

É importante também que não espere muito tempo para trocar a sua fita, pois com o tempo pode perder as suas características e prejudicar o jogo do tenista.

Você mesmo pode colocar, mas a forma como o overgrip é aplicado pode alterar os resultados. 

Onde encontrar overgrip?

Esse acessório é vendido separadamente das raquetes em lojas especializadas em equipamentos de tênis, geralmente em conjunto de fitas.

Para garantir o melhor overgrip para você, confira os mais variados modelos e marcas disponíveis em nossa loja, basta acessar o site clicando aqui!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.