Roger Federer
A arte de Federer está em risco?
06/09/2013
Rei do Saibro
O rei do saibro conquista um dos feitos mais duros do tênis
10/09/2013

O Poder das Cordas

Cordas

Cordas

Você comprou uma raquete que achava que era a raquete ideal para você e o seu estilo de jogo. Ela parece que funciona para você, mas, na hora do “vamos ver”, na hora de realizar aqueles movimentos e golpes que você fazia com seu antigo modelo de raquete, parece que a coisa não anda de maneira nenhuma. Não há sensação pior que isso. Você acaba por desanimar, acha que jogou dinheiro fora e que não há mais forma de resolver essas situação. Porém, já pensou que o problema pode não estar na raquete?

Usar o material adequado, leva a uma tensão adequada para a raquete podem fazer completa diferença. Se você acha que sua bola está saindo muito, que o controle está difícil, a primeira providência é aumentar a tensão. Sem exageros, contudo. Você foi até o máximo que acha razoável e o problema persiste? Pare e veja qual o tipo de encordoamento usado. Com base de tripa sintética? Se for, tente um multifilamentos, eles costumam dar mais precisão. Ainda está tendo dificuldade? A próxima pergunta é: qual o diâmetro da corda? 1,30 mm? Tente uma de 1,25 mm. Quanto mais fina, mais controle (e menos durabilidade).

(Fonte: Revista Tênis)

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.