Equipamentos de tênis para mulheres: existe diferença?
26/06/2018
Fisioterapeuta: você precisa de um para o seu treino?
07/08/2018

O cabo da raquete é apropriado para a sua mão?

O cabo da raquete

Cabo da raquete

Um dos principais enganos ao escolher uma raquete está relacionado ao tamanho da empunhadura. Se ela estiver incompatível com a mão do jogador, ele sentirá diversos desconfortos, podendo chegar até mesmo a ter dores durante ou após a partida.

Os cabos de espessura menor, em mãos grandes, irão rodar dentro da mão, principalmente quando a bola atingir as laterais das cordas de sua raquete. Para evitar isso, o jogador deve apertá-lo mais, podendo criar um grande incômodo e esforço desnecessário.

Para os cabos de espessura maior, são grandes as chances dele escapar de sua mão, principalmente no momento em que a bola tocar na parte de cima da corda. Da mesma forma, isso faz com que o jogador também tenha que apertar mais o cabo, gerando o mesmo incômodo.

Como escolher a melhor raquete pelo cabo

Em relação a empunhadura, ela deve estar bem adequada às suas mãos, como um calçado deve estar aos seus pés. A melhor forma de conseguir isso é testando diferentes modelos e marcas – mesmo que elas normalmente sigam especificações de órgãos reguladores, é normal que você se sinta mais à vontade com as características de produtos mais específicos.

Se você ainda não conseguiu experimentar diversos modelos e marcas, busque os cabos mais finos, que poderão ser engrossados com o uso de cushion grip, por exemplo – mas é importante que não se coloque um cushion grip sobre o outro, pois reduz a vivacidade das arestas do cabo, dificultando a empunhadura e tornando possível que ela escape de sua mão.

É possível engrossar o cabo também com o uso do overgrip, tornando a sua partida mais segura e confortável. Se estiver em dúvida como realizar o procedimento, procure alguém experiente para ajudá-lo.

Encontre os produtos que você precisa na Pró Spin

Na Pró Spin você encontra tudo o que precisa para jogar tênis. Raquetes, overgrips, cushion grips e muitos outros equipamentos e acessórios para que você tenha os melhores desempenhos em seus treinos e partidas!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.