Babolat
História da marca: Babolat
27/08/2019
badminton
Badminton: o que você precisa saber sobre a modalidade
02/10/2019

A história da marca: Wilson

Wilson

A Wilson é uma das maiores marcas de produtos esportivos. O nome da marca está presente em diversos esportes, como futebol americano, baseball, basquete e tênis.

Além de levar produtos de alta qualidade e desempenho para atletas amadores e profissionais, a marca está comprometida com o desenvolvimento de tecnologias, eventos esportivos e novos jogadores, incentivando as práticas esportivas ao redor do globo, em mais de 100 países.

Conheça a história da Wilson!

Origem da marca

A Wilson foi fundada com o nome de Ashland Manufacturing Company, no estado de Illinois, região sul de Chicago. Ela começou suas atividades em 1913, de uma maneira diferente da que atua hoje. Naquela época, a empresa atuava buscando novos mercados para produtos frigoríficos. Foi encontrando novos usos para os restos de animais que a Wilson começou a fazer raquetes de tênis.

Os primeiros produtos comercializados pela marca foram calçados para jogar baseball e as tradicionais raquetes. Desde então, a marca se focou nos produtos esportivos.

Em 1915, o canadense Thomas E. Wilson assumiu a presidência da marca, mudando o nome para Thomas E. Wilson Company. Apenas em 1931 o nome foi encurtado para “Wilson”.

Com o tempo, a marca foi se desenvolvendo e se tornando uma das maiores do mundo. Em apenas uma de suas fábricas, são produzidas mais de 45 mil bolas de tênis por dia!

A sede mundial, que fica em Chicago, pode ser visitada por quem ama esportes ou é fã da marca.

Produtos Wilson

Atualmente a marca possui uma grande variedade em seu catálogo de produtos. Das raquetes às peças de roupa, hoje você encontra opções para diversos esportes.

Aqui na Pró Spin você encontra raqueteiras, bolas de tênis, roupas, calçados e muito mais.
Veja a história de outras marcas e dicas sobre tênis e esportes em nosso blog!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.