Dicas para escolher calçado para jogar tênis
13/03/2018
Saibro
Como melhorar meu jogo no saibro?
26/04/2018

Está na hora de trocar minha raquete?

Raquete

Trocar de raquete é essencial para os tenistas que buscam dar o seu melhor em cada partida. Apesar de haver um laço afetivo por aquele modelo que você utilizou por muito tempo e que ajudou a vencer jogos, é importante perceber qual é o momento certo de aposentá-la e escolher uma nova.

Atente-se à sua etapa

Para quem ainda é iniciante, é natural que a troca seja mais frequente. Afinal, é indicado iniciar por modelos mais baratos e que nem sempre apresentam uma alta durabilidade. Conforme sua habilidade vai se desenvolvendo, você precisará de raquetes mais poderosas e com uma durabilidade cada vez maior.

Tenistas profissionais ou que jogam com alta frequência costumam ficar, em média, até 9 meses com uma raquete, enquanto os iniciantes ou que praticam pouco, podem ficar até 2 anos.

Prazo de validade da raquete

As raquetes, independente do modelo, possuem um prazo de validade grande que, quando bem armazenada e cuidada, pode durar ainda mais. Não existe ao certo um prazo para trocar o seu modelo, mas os fabricantes normalmente têm uma indicação máxima de número de encordoamentos. Ou seja, quando chegar até esse número, está na hora de trocar todo o modelo.

Analise a sua evolução

Para saber qual é o melhor modelo, pergunte para a pessoa que tem mais propriedade para isso: o seu professor. Se você treina sozinho, deverá avaliar seu próprio desempenho e perceber o que deve ser melhorado, buscando uma raquete que proporcione aquilo que você precisa.

Se você considera que a antiga raquete tem as características ideais para o seu jogo, confira o peso, o tamanho da cabeça, a espessura do aro e principalmente qual é a distribuição de peso. Com essas informações fica ainda mais fácil encontrar um novo modelo que atenda às suas necessidades.

Encontre diversos outros produtos em nosso site para deixar sua partida ainda melhor! Veja mais dicas em nosso blog.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.