cordas
Escolha a corda adequada para a sua batida
22/09/2021
Overgrip
A importância do tamanho certo do grip
27/09/2021

Escolhendo seu cushion grip

cushion grip

Você, entusiasta do tênis, já ouviu falar do cushion grip? Ela é aquela proteção no cabo da raquete, como uma almofada, geralmente feita de materiais sintéticos ou de couro. A maioria dos jogadores não costumam se preocupar com esse revestimento, uma vez que a maioria das raquetes já trazem uma alça padrão, a menos quando essa alça começa a se desgastar.

No entanto, o cushion grip é fundamental para proteger a sua mão, trazer conforto, além de que a pegada possui uma grande influência para as suas jogadas. Nesse artigo nós explicaremos um pouco mais sobre a importância desse acessório. Confira: 

Qual a função do cushion grip?

Como dissemos acima, a principal função do cushion grip é garantir a segurança e o conforto da pegada. Ele também absorve o suor, melhorando a aderência, além de absorver também parte dos impactos. 

Quando trocar o cushion grip

Geralmente a maioria dos jogadores só se preocupam com a troca do cushion grip quando o acessório começa a se desgastar, perdendo as suas almofadas, obrigando o tenista a trocá-la por uma nova. 

Alguns jogadores mais experientes, preocupados em como a pegada afeta a sensação da raquete, costumam substituir o cushion grip por outros de sua preferência. 

Como escolher o seu?

De maneira geral os cushion grips são feitos em dois materiais: os sintéticos e os em couro. 

Os cushion sintéticos são mais baratos e oferecem uma maior gama de opções que vão desde a espessura, textura, e a pegajosidade. Alguns modelos trazem até mesmo nervuras que garantem um maior controle. Eles também são famosos por sua maior absorção de impactos, o que é muito bem vindo, especialmente para tenistas que já tenham tido algum tipo de lesão no braço. 

Os de couro, por sua vez, são mais raros e (mais caros), mas foram por muito tempo a escolha dos profissionais. Isso porque seu material mais duro gera mais sensibilidade e firmeza durante a partida, garantindo também uma maior precisão para as jogadas. No entanto, aqui a absorção de impactos é bem menor. Hoje em dia é comum que jogadores que optem pelo cushion grip de couro utilizem uma fita extra por cima (o chamado overgrip), fazendo com que o couro fique menos escorregadio.

Quanto à escolha, não existe exatamente uma opção correta ou errada. Isso irá depender inteiramente do seu interesse e objetivo como jogador. Se você procura por mais conforto, e pretende gastar menos dinheiro, então obviamente o cushion sintético é a melhor opção. Para o caso de jogadores que buscam mais precisão e não se preocupam em trocar o acessório regularmente, então vale investir numa versão em couro. 

Aqui na Pro Spin nós contamos com uma grande variedade de cushion grips para você escolher. Basta ir até nossa loja e escolher um entre os mais diversos modelos. 

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.