Como prevenir as lesões no joelho ao jogar tênis
18/06/2018
O cabo da raquete
O cabo da raquete é apropriado para a sua mão?
05/07/2018

Equipamentos de tênis para mulheres: existe diferença?

As mulheres têm grande destaque no tênis, com excelente resultados nas competições mais importantes. A ascensão de alguns ícones, como Serena Williams e Maria Sharapova, fez com que o esporte se tornasse uma das principais opções para as mulheres que desejavam praticar um esporte.

Isso também pode gerar algumas dúvidas. Entre elas, é comum se questionar se existem equipamentos específicos para as mulheres. Além das roupas personalizadas, que servem para garantir o máximo de conforto e segurança para o corpo durante a prática da atividade física, como escolher raquetes de tênis e outros acessórios?

Entenda melhor sobre as características de artigos esportivos para mulheres!

Raquetes de tênis para mulheres

Não se pode generalizar ao classificar os equipamentos de tênis para um gênero específico. Afinal, assim como em outros esportes, tudo depende das necessidades de cada atleta e as suas preferências dentro das quadras. Normalmente, as raquetes que são indicadas para mulheres tem cabos mais finos e são mais leves. Para chegar a essa indicação é levada em consideração a estatura e o biotipo médio da mulher brasileira.

No entanto, é importante perceber que essas características podem mudar. Afinal, as mulheres mais experientes vão precisar da mesma eficiência e força que os homens durante as partidas.

Como conseguir os melhores equipamentos

O melhor equipamento é aquele que atende às suas necessidades. Você precisa de mais conforto ou força? Mais leveza ou agilidade? A escolha perfeita está mais relacionada ao seu estilo de jogo e ao seu nível de experiência do que ao gênero do jogador.

Algumas grandes marcas apresentam linhas especiais para as mulheres, mas normalmente elas são diferentes apenas no visual. Ou seja, elas possuem uma cor diferente, com tonalidades que estão comumente ligadas ao “universo feminino”.

Quer saber mais sobre tênis e como escolher a raquete ideal? Veja mais publicações em nosso blog e adquira raquetes, bolas de tênis e muito mais no site da Pró Spin!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.