Saibro
Como melhorar meu jogo no saibro?
26/04/2018
Cushion Grip
Como escolher um cushion grip
08/05/2018

Encordoamento híbrido: o que é e como usá-lo

O mundo do tênis traz diversas tendências para dentro das quadras. Isso torna o jogo mais dinâmico e permite que praticar seu esporte preferido seja sempre uma novidade!

Algumas vezes as tendências passam, mas em outras elas permanecem, consolidando mudanças importantes para o desempenho dos praticantes. Esse é o caso do encordoamento híbrido, que hoje é indicado tanto para os jogadores profissionais quanto para os amadores.

Por conta das tripas naturais serem mais caras e terem uma durabilidade menor, muitas pessoas optam pelo encordoamento híbrido – unindo a alta qualidade das fibras naturais com a durabilidade e resistência do polímero, levando mais conforto para o seu jogo.

Como isso é feito na sua raquete

O principal método para isso é colocar a tripa natural nas crosses (posição horizontal), enquanto o polímero mais durável fica nas mains (posição vertical). Além de mais conforto, isso dará mais potência em relação a um encordoamento 100% polímero, aumentando a durabilidade das fibras naturais.

Essa possibilidade faz com que até mesmo os tenistas amadores possam aproveitar uma potência melhor sem precisar investir muito mais em seu equipamento.

Quando usar o encordoamento híbrido

O uso dessa funcionalidade é bastante abrangente e pode oferecer diversas possibilidades, por isso o principal para descobrir se vale a pena utilizá-la é pensar na sua prioridade: o que você deseja melhorar no seu jogo? Sabendo isso, você poderá definir com maior segurança não apenas os tipos de cordas, mas também a tensão que deverá ser usada em relação a sua raquete.

O principal motivo para os tenistas profissionais usarem esse tipo de corda é a necessidade de terem um alto controle e eficiência, ao mesmo tempo que devem evitar lesões – portanto, optando por algo mais confortável.
Veja mais opções de cordas para raquetes e outros produtos no site da Pró-Spin!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.