Lesões
Saiba como lidar com lesões, você ou seu adversário
30/09/2013
Jogar Tênis
Por que jogar tênis é tão prazeroso?
22/10/2013

Como você segura a raquete?

Raquete

RaqueteA forma com que se segura a raquete é fundamental, já que define um ângulo diferente para a cabeça da raquete, o ponto de contato com a bola e consequentemente o efeito a ser obtido. De forma genérica, as empunhaduras (“grips” em inglês) sâo definidas a partir das oito facetas de um cabo. O ponto de referência é o osso imediatamente abaixo do dedo indicador (gravura1).

Continental – Usada especialmente para saques, voleios, smashes, slices e golpes mais defensivos. Utilize a base do dedo na imagem 2.

Eastern de direita – Considerada a mais fácil para executar forehands com topsin ou flat. Utilize a base do dedo na imagem 3.

Semi – western de direita – Um degrau abaixo da Eastern, coloque o dedo na base 4. Empunhadura mais avançada, gera muito mais topspin e controle, mas difícil nas bolas baixas, imagem 4.

Western de direita – Empunhadura radical, com base do dedo na imagem 5. Gera extremo topspin, difícil de usar em bolas baixas. Exige muito do pulso.

Eastern de esquerda – Com base do dedo na imagem 1., como na imagem 6 Golpe versátil, permite topspin e até slice.

Eastern extremo ou semi-western de esquerda – Golpe avançado, usado mais no saibro. Base do dedo na imagem 7.

Esquerda de duas mãos – Permite algumas variáveis. A mais comum é mão dominante com Continental e a outra mão com Semi-western de direita. Permite mais força no golpe (imagem 8).

Raquete

As melhores marcas e os melhores acessórios para a prática do tênis, você encontra aqui na Loja Pró Spin.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.