Tensão ideal das cordas
Tensão ideal das cordas
06/09/2021
Peso de Raquete
Escolha qual peso de raquete usar
10/09/2021

Como o string saver pode te ajudar

String Saver

O string saver, também conhecido como “bate-forte”, é um conjunto de pecinhas feitas de plástico as quais você coloca na intersecção das cordas da raquete de tênis na região de maior rebate de bola, onde costuma quebrar, sendo frequentemente no centro. Essas peças podem ser encontradas em diferentes cores e costumam vir com um aplicador para facilitar a instalação.

Qual a funcionalidade do string saver?

A finalidade do string saver é servir de protetor, pois faz com que as cordas das raquetes se movimentem menos, diminuindo a fricção e atrito entre elas e, consequentemente aumentando sua durabilidade. Isso porque, quando a bola rebate a raquete, as cordas se esfregam, o que causa seu desgaste.

Além desses benefícios, o string saver também promove o aumento do spin nas jogadas, uma vez que proporciona mais aderência, e o amortecimento da sensação da corda, porém se você estiver usando um amortecedor de vibração pode ser mais imperceptível.

Como instalar o string saver?

Se você já quebrou as cordas da sua raquete e reparou que costuma ocorrer na mesma região, isso indica que esse é um bom local para usar os protetores. Mas se você nunca quebrou uma corda, procure analisar onde a bola mais costuma bater na sua raquete e em qual região possui mais desgaste.

Para instalar, você utiliza o aplicador, que funciona com pressão, nas intersecções das cordas seguindo a padronagem que desejar, mas uma boa opção é alternada, assim você não precisa de tantas peças. 

Um ponto muito importante a se atentar ao usar o string saver é que ele aumenta a tensão das cordas. Então, é interessante diminuir a tensão em conjunto do seu encordoador, pois quanto maior a tensão, menos a corda vai correr, dando mais precisão e controle, porém diminui a potência. A tensão alta da sua corda também pode causar desconforto e até mesmo lesões. 

Outro ponto é testar seu uso. Entenda a quantidade, padronagem e tensão que funcionam melhor para você.

Se você estiver interessado em adquirir string savers e ou se a corda da sua raquete quebrou, confira as variadas opções de cores, marcas e tipos em nossa loja, basta clicar aqui para acessar e garantir a sua! 

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.