Psicologia e tênis
Psicologia e o tênis: você precisa de um psicólogo?
18/04/2019
Roupas Para Jogar Tênis
Como escolher uma roupa para jogar tênis
07/05/2019

Como limpar a sua raquete de tênis

Raquete de Tênis

A limpeza de sua raquete de tênis ao final de cada partida vai além de razões estéticas, interferindo diretamente no seu jogo.

Afinal, o acúmulo de sujeira em diferentes partes da raquete pode resultar em perda significativa das propriedades do material. A aderência e a absorção de suor, por exemplo, ficam bastante prejudicadas, significando menos efeito e menos controle para o jogador.

Por isso, para que o seu equipamento esteja sempre bem conservado, é recomendada a higienização da superfície e o reparo e substituições dos componentes que apresentam desgaste sempre que for necessário.

Procedimento de limpeza da raquete

É essencial que você tenha os produtos mais adequados para fazer a limpeza. Evite produtos abrasivos, que poderão danificar o material e fazer com que ele perca as propriedades mais importantes para que você tenha um bom desempenho dentro das quadras.

Para remover a poeira e outros detritos da raquete, use um pano que não solte fiapos. Esse deve ser o primeiro procedimento.

Depois, com um pano levemente umedecido em uma solução com água e detergente neutro, você pode começar a higienizar toda a raquete. No entanto, tome bastante cuidado com a corda, o cushion grip ou overgrip. Alguns produtos podem não ser indicados.

Para limpar o cabo da raquete, você pode usar o detergente neutro na empunhadura. Isso ajudará a retirar a gordura e o suor que podem ficar no material. Com uma esponja macia umedecida, passe o produto por todo o cabo – mas tome cuidado com as fitas, pois elas são frágeis e podem ser danificadas.

Após a limpeza, seque bem a raquete com o auxílio de uma toalha. Jamais guarde-a se ela ainda estiver úmida ou molhada, pois isso também pode estragar a raquete, além de trazer mofo e mau-cheiro.

Veja mais dicas em nosso blog e encontre na Pró Spin tudo o que você precisa para jogar tênis!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.