Raquete de Tênis
Como limpar a sua raquete de tênis
18/04/2019
Bolinhas de Tênis
Como aumentar a vida útil das bolinhas de tênis
07/05/2019

Como escolher uma roupa para jogar tênis

Roupas Para Jogar Tênis

Roupa Para Jogar Tênis

Para se tornar um bom praticante do tênis é necessário ter ao seu dispor as condições necessárias para continuar evoluindo em seu jogo. Para ter o melhor desempenho você precisa garantir sua liberdade de movimentos, além de ter mais segurança e proteção contra o que poderia atrapalhar sua performance.

Roupas esportivas são confeccionadas da maneira ideal para oferecer essas condições. Afinal, não é só no tênis que os jogadores precisam garantir o melhor de si durante as partidas – e as roupas são essenciais para isso.

Tanto para os níveis iniciantes quanto os mais profissionais é necessário encontrar as roupas mais adequadas para jogar tênis.

Camisetas, bermudas e calças

Independentemente do estilo da roupa que você mais gosta de usar, é importante que o material seja leve e garanta a respirabilidade para a sua pele. Afinal, seja um dia quente ou frio, o tênis é um esporte de alta intensidade que estimula a produção de suor para manter o seu corpo na temperatura mais adequada.

Tecidos mais pesados, além de restringirem os movimentos, irão bloquear a passagem do ar, que é essencial para manter seu corpo com a temperatura ideal.

Além disso, para garantir mais conforto durante a partida, é importante que o tecido tenha uma tecnologia que seque rapidamente.

Calçados

Cada tipo de quadra exige um solado diferente e específico, assim o jogador poderá se locomover com maior segurança e conforto. O calçado ideal garante que o tenista terá maior aderência, agilidade e proteção.

Opte por meias de algodão, que têm menos chances de causar irritações na sua pele, principalmente devido ao grande atrito com o calçado.

Outros acessórios

As munhequeiras, testeira, viseira e uma toalha também devem estar entre o seu vestuário. Elas evitam que o suor e o sol te atrapalhem durante a partida, preservando um bom desempenho durante o jogo.

Encontre aqui na Pró Spin tudo o que você precisa ter e saber para jogar melhor!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.