Como escolher uma raquete de Beach Tennis?

Raquete
Como escolher o equilíbrio perfeito para a sua raquete
17/09/2021
cordas
Escolha a corda adequada para a sua batida
22/09/2021

Como escolher uma raquete de Beach Tennis?

Beach Tennis

O Beach Tennis é uma prática que tem crescido cada vez mais aqui no Brasil! Por isso mesmo que, aqui na Pró Spin nós temos recebido cada vez mais perguntas sobre os melhores equipamentos, em especial os materiais das raquetes, peso, quantidade de furos, etc… E para sanar essas dúvidas e outras dúvidas que nós criamos este artigo. Confira: 

Qual é a melhor raquete de Beach Tennis?

O material é um dos fatores decisivos na hora da escolha de uma raquete para a prática do Beach Tennis, e existem diversas opções disponíveis no mercado, entre elas; madeira, fibra de vidro, titânio, e kevlar. O que irá determinar o material mais adequado é justamente o seu nível de experiência no jogo.

Raquetes em madeira e Fibra de Vidro. 

As raquetes em fibra de vidro e madeira, por exemplo, são mais indicadas para iniciantes que pretendam se desenvolver no esporte. 

Apesar de não serem muito comuns, raquetes em madeira costumam ser muito mais baratas, sendo uma boa escolha para quem ainda está conhecendo o esporte. Elas ainda oferecem uma boa estrutura para saques e rebatidas no caso de iniciantes. 

Ainda nessa linha, as raquetes de fibra de vidro também são uma excelente opção para quem quer aprender a jogar. Elas apresentam uma excelente elasticidade, absorção de impacto e potência para a batida. A desvantagem aqui é que elas exigem mais das mãos e dos braços, podendo ocasionar lesões caso você pratique o esporte com grande frequência. 

Raquetes em Fibras de Carbono, Titânio e Kevlar. 

Se você já se encontra em um nível intermediário ou avançado no beach tennis e costuma jogar com frequência, então é o caso de investir em uma raquete com uma tecnologia um pouco mais avançada, que oferecem um maior controle e previnem lesões. Esse é o caso das raquetes confeccionadas com Fibras de Carbono, Titânio e Kevlar e com misturas desses materiais. 

Por não absorverem tanto o impacto da bolinha, elas não requerem tanto esforço das mãos e dos braços, mas podem exigir uma maior precisão por parte dos jogadores. 

Espessura da raquete 

Outro fator importante na hora de escolher a sua raquete de Beach Tennis está ligado a espessura do equipamento. Quanto maior a espessura, mais fácil rebater a bola com potência, sendo que esses modelos são mais indicados para jogadores iniciantes.

Para os jogadores mais habilidosos são recomendadas as raquetes mais finas, que, apesar de exigirem mais força na rebatida, garantem muito mais controle e precisão a cada movimento. 

Para que servem os furos na raquete de Beach Tennis?

Os furos da raquete servem para diminuir a resistência do ar, o que facilita a movimentação. Para partidas ao ar livre é melhor optar pelos modelos com 60 furos que, apesar de exigirem uma força maior para golpes potentes, acabam cansando menos o corpo ao longo da partida. 

Agora que você já sabe praticamente tudo sobre as raquetes de beach tennis, que tal visitar a nossa loja e escolher um entre os diversos modelos disponíveis? Basta clicar aqui e boas partidas!