Tipos de quadras
Tipos de quadras, bolas e calçados apropriados
18/09/2015
Empunhadura
Qual o tamanho certo para sua empunhadura
29/09/2015

Como escolher o equipamento certo para as crianças

Tênis

O Tênis pode ser uma prática física essencial para um melhor crescimento das crianças. Além claro de exercitar inúmeros músculos e aumentar o gasto de energia, os pequenos aprendem diversos valores, como responsabilidade e disciplina. Grandes campeões como Roger Federer, Rafael Nadal e Gustavo Kuerten, o nosso Guga, pegaram ainda muito cedo numa raquete pela primeira vez para praticar esta incrível modalidade esportiva. Federer e Nadal aos 3 anos e no caso do Guga foi aos 6.

Mas é preciso ter um cuidado todo especial nessa fase. Muitos pais colocam uma grande expectativa e pressão nas crianças, exigindo que seus filhos ganhem sempre e treinem como um atleta profissional. E assim eles acabam esquecendo de lições mais importantes do esporte: saber perder e se divertir.

O incentivo e o apoio dos mais velhos tem relevância na formação das crianças e orientações erradas podem fazer os filhos desistirem do que gostam e retirar o prazer da prática de um esporte bacana. A escolha do equipamento também é importante. Como estamos falando de uma etapa de crescimento, adquirir uma raquete, tênis ou bolas erradas podem trazer problemas que permanecerão pelo resto da vida daquela criança. Além disso, a combinação certa entre bola e a raquete permite mais toques e um jogo mais longo e solto, criando uma atividade cheia de prazer.

A boa notícia é que hoje em dia, existem muitos cursos e materiais próprios para cada faixa etária e etapa do desenvolvimento, incluindo a adolescência. Para você não errar na hora da compra. É só seguir a tabela especial que separamos:

O ideal é que a trocar de raquete ocorra, em média, a cada dois anos. Portanto, prefira as mais simples (alumínio ou fusionadas). Mas, se a criança tornar-se competitiva e quiser entrar em pequenos torneios prefira as raquetes de grafite.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.