Tênis com segurança
5 dicas para jogar tênis com segurança
28/04/2014
tenis-trajeto-bola
Aprenda a aplicar efeitos sobre o trajeto da bola de tênis
22/05/2014

Como comprar sua primeira raquete

Sua Primeira Raquete

Sua primeira raquete

Para quem pretende entrar no universo do tênis, podem existir diversas dúvidas sobre qual material utilizar, o que procurar e como fazer. Para esclarecer alguns pontos que podem ser nebulosos ao iniciante, separamos algumas dicas para quem pretende comprar sua primeira raquete de tênis, permitindo que seu desempenho não seja comprometido por falta de cuidados básicos.

A Pró Spin conta uma sessão online de raquetes para iniciantes, ideal para guiar sua escolha, mas antes de decidir, veja algumas dicas para escolher aquela que melhor atende suas necessidades.

Profissional ou amadora

No momento de comprar sua primeira raquete de tênis, primeiramente você precisa pensar sobre a sua paixão pelo esporte. Se o seu objetivo é praticá-lo por pouco tempo, uma raquete mais básica e econômica poderá atender àquilo que você procura.

Para quem deseja praticar o esporte por muito mais tempo, provavelmente chegando ao nível profissional, vale a pena investir em um modelo mais incrementado e de alta qualidade. Apesar do investimento inicial ser mais alto, a durabilidade do produto garante o desempenho, além de assegurar o conforto do atleta.

Escolhendo o melhor perfil

Para quem está começando agora nas quadras, o mais indicado é a utilização de um perfil (ou largura) maior. Quanto mais larga a raquete for, maior será a facilidade com que ela “repele” a bola, diminuindo o esforço e ajudando o ombro – que é a parte que mais sofre com o impacto repetitivo durante a partida. Ao aumentar o efeito spin, o conforto também recebe uma melhoria significativa.

Cuidado com o peso da raquete

O mais recomendável para quem é principiante no tênis são as raquetes mais leves, que, preferencialmente, não ultrapassem as 300 gramas. Os modelos mais pesados são indicados para quem já possui experiência, pois exigem mais força e habilidade. Para quem ainda está aprendendo a técnica, o peso pode ser um empecilho, podendo sobrecarregar o ombro e os braços durante os treinos.

A empunhadura ideal

Apesar de existirem diversos tamanhos de empunhadura, no Brasil as mais comuns são a 2, 3 e 4. Para atletas bastante jovens ou que possuem mãos menores, a empunhadura de tamanho 2 poderá servir perfeitamente. Para as pessoas com mãos maiores, a 3 – considerada média – poderá atender de maneira eficiente as principais necessidades do aprendiz.

No momento de começar seu treino pense sempre no seu bem-estar e adquira o produto ideal para você e seu estágio de habilidade no esporte. Depois de escolher sua raquete, crie uma rotina de exercícios e atividades para o seu desenvolvimento como tenista. Bom treino!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.