Roupas Para Jogar Tênis
Como escolher uma roupa para jogar tênis
07/05/2019
Preparação Física
Como fazer a preparação física para jogar tênis
06/06/2019

Como aumentar a vida útil das bolinhas de tênis

Bolinhas de Tênis

Cada item do seu jogo merece uma atenção especial. Da limpeza das suas raquetes de tênis ao melhor armazenamento das bolinhas, é importante se atentar a esses cuidados para que eles tenham uma vida útil maior e você tenha o melhor desempenho dentro das quadras.

No caso das bolas de tênis, sua vida útil costuma ser curta, pois elas facilmente perdem as suas propriedades que garantem um jogo mais dinâmico para ambos os jogadores. Porém, é possível aproveitar o máximo de seus benefícios quando você adota algumas precauções em quadra e fora dela.

Como armazenar a bola de tênis

Uma das coisas mais prejudiciais – e também comum – à bola de tênis é deixá-la solta dentro da sua mala. Isso porque ela pode entrar em contato com umidade e perder a pressão que a torna adequada para uso.

Quando compramos uma bola de tênis, ela vem devidamente embalada em recipiente hermético, mantendo sua pressão manométrica de 14 psi – ou 1 atm. A partir do momento que a embalagem é aberta, ela já começa a perder suas propriedades. Em um torneio da Associação dos Tenistas Profissionais, as bolinhas são trocadas a cada 7 games, para que essa perda não prejudique os participantes.

Para quem pratica o tênis de forma amadora, o indicado é que as bolas de tênis sejam trocadas a cada duas semanas, assim elas continuarão quicando da maneira que o tenista precisa.

O uso de pressurizadores específicos ajuda a armazená-las sem que percam a pressão interna rapidamente, através dos poros do material.

Ao limpá-las, caso estejam sujas, você não pode usar produtos abrasivos ou que danifiquem o feltro da bola. Opte por materiais macios e evite guardá-las úmidas.

Veja mais dicas em nosso blog e adquira os produtos que você precisa aqui na Pró Spin!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.