Wilson
A marca Wilson e sua história no esporte
11/11/2014
Bola de Futebol Americano
A Bola de Futebol Americano
20/11/2014

Babolat – Referência em Tênis, Padel e Badminton

A raquete ideal

Babolat

Um ano se passou desde que Walter Clopton Wingfield inventou o tênis, em 1874. Ele, então, procura ninguém menos do que Pierre Babolat, um fabricante de cordas para instrumentos musicais, para a produção de cordas para suas raquetes.

Na cidade de Lyon, na França (1985), é criada, então, a primeira corda para raquete de tênis feita com tripa natural. A partir dessa data, Babolat foi trilhando o início de sua carreira na área e conquistou uma superioridade incontestável em poucas décadas. Em 1925, lançou a famosa Corda VS, usada pelos maiores nomes das quadras na época, Suzane Lenglen, primeira estrela do tênis feminino e Henri Cochet, integrante dos Mosqueteiros, um quinteto de profissionais que acumulou mais de 20 títulos de Grand Slam e 6 Copa Davis.

Nos anos 40, a Empresa voltou a inovar com a criação de produtos e produziu uma gama completa de acessórios, mas seu foco continuava no aperfeiçoamento de cordas. E em 1955, um produto totalmente inovador fez sucesso. Uma corda para raquetes feita a partir de um novo material, o plástico – que a tornara menos sensível à umidade e que também foi responsável por popularizar o esporte na época, antes restrito à elite, devido ao seu baixo custo.

Ao redor do mundo, nos anos 50, jogadores procuravam a corda Babolat e, com essa demanda, Paul Babolat teve a oportunidade de se lançar internacionalmente.

Já em 1968, o Babol foi lançado – um produto com a missão de prolongar a vida da corda – e virou febre. Todos usavam, inclusive Arthur Ashe, primeiro jogador afro-americano a vencer o torneio de Wimbledon, em 1968, quando ainda era amador! Aliás, Ashe não utilizava somente Babol, assim como as famosas cordas Babolat VS.

Em 80, a famosa ‘linha dupla’ foi inserida na parte inferior da base das raquetes, demonstrando preocupação também com a visibilidade e posicionamento da marca. Já no ano seguinte, as atenções se voltaram para o lançamento da primeira máquina elétrica de encordar – revolucionária para a época. O produto foi um sucesso absoluto e logo a Empresa criou o Departamento de Competição, para acompanhar os jogadores e toda a equipe Babolat durante os torneios. Era um trabalho de precisão, com o intuito de manter a perfeição dos acessórios esportivos e garantir a melhor performance de seus atletas oficiais.

Em 1982, o lançamento da Elastocross implantou o desejo de consumo em milhares de amantes do tênis ao redor do mundo. Criado para reposicionar as cordas após cada jogo ou treino, o produto aumentava a vida útil do objeto e tornou-se indispensável para os grandes nomes.

Pouco tempo depois, e sempre inovando, a Marca lançou a corda multifilamentos, “made in France”, que atingiu o topo das cordas sintéticas e, alguns anos depois, em 1992, desenvolveu o Raquet Diagnostic Center (RDC), referência em diagnóstico de raquetes e cordas até hoje.

Mas foi em 1994 o grande pulo da Babolat: depois de mais de um século focada em produzir as melhores cordas e acessórios, Pierre Babolat lança uma gama de raquetes e, um ano depois, uma nova gama de produtos, as raquete de Badminton.

E os lançamentos não pararam. Em 1999, o universo do tênis vibrou com o Woofer, primeiro sistema dinâmico capaz de tornar o aro e a corda interativos durante a batida. Entre um lançamento ou outro, em 2001 a Europa recebeu bolas de tênis Babolat e, em 2003, o mundo desejou o primeiro calçado da Marca, em parceria com a Michelin.

Com Eric Babolat, CEO nessa época, dezenas de novos produtos foram lançados, como novos acessórios e bolsas para facilitar ainda mais a prática do esporte.

A essência no vanguardismo e na inovação não deixaram a Empresa até os dias atuais. Prova disso são as mais de 20.000 lojas que podem ser encontradas em mais de 100 países e continuam oferecendo novidades revolucionárias para tênis e badminton, pensando sempre em cada estilo de jogo e, frequentemente, lançando tendências. Hoje, oferece desde cordas (seu ganho inicial) até raquetes, bolas, grips, acessórios, bolsas, calçados e roupas e está posicionada como uma das mais importantes marcas da atualidade.

Que tal experimentar algum produto da tão conceituada Babolat? Sinta-se a vontade para inspirar-se Bobolat

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.