Tênis Mizuno
A Avançada Tecnologia dos Tênis Mizuno
11/02/2015
Tênis da Adidas
Conheça as Principais Tecnologias Presentes nos Tênis da Adidas
25/02/2015

As Novas Tecnologias dos Tênis Asics

Tênis Asics

Tênis Asics

A renomada Asics, desde 1949, quando Kihashiro Onitsuka começou a produzir calçados esportivos dentro de seu quarto, em Kobe, no Japão, já realizava algumas pesquisas – porém, ainda, nada muito planejado ou científico. Mas foi somente em 1977 que ela se tornou ASICS, “Anima Sana in Corpore Sano” – mente sã em corpo são.

E foi somente em 1990 que a marca conseguiu inaugurar seu Instituto de Pesquisa de Ciência dos Esportes, que se estende por mais de 4km², incluindo desde pistas de corrida até quadras de diversos esportes – tudo focado em pesquisa científica. Todos esses esforços trouxeram dezenas de tecnologias que focam em ajudar o atleta – ou amante do esporte – a se manter confortável e apto ao melhor desempenho durante as atividades físicas. Conheça, agora, um pouco de cada uma delas:

Tênis Asics: novas Tecnologias

11 PIN CONFIGURATION: possibilita a troca de pinos de amortecimento. Assim, o atleta o substitui quando houver desgaste.

360 REFLECTIVITY: material refletivo. Proporciona melhor visibilidade por todos os lados.

AHAR (iniciais da frase ASICS High Abrasion Resistant Rubber): solado de borracha, ultra resistente ao desgaste. É inserido, estrategicamente, em críticas, como o calcanhar do calçado.

ANTI-MICROBIAL: proteção que propõe durabilidade e higiene do tecido.

APMA: selo de aprovação da APMA (American Podiatric Medical Association), Associação Americana dos Osrtopedistas, com mais de 10.000 associados.

ASICS FLAT SEAM: costura que proporciona durabilidade e resistência com um relevo mais baixo que as costuras convencionais.

ASSYMETRICAL LACING DESIGN: assimetria na estrutura da amarração que auxilia na sustentação dos pés dentro do calçado.

BIOMORPHIC FIT: construção de cabedal que minimiza a compressão dos pés, ao distribuir as tensões. Também ajuda a diminuir a irritação causada pelo stretch.

BOARD LASTING: tecnologia que proporciona estabilidade e durabilidade. Feita com o cabedal colado na palmilha de montagem e na entressola.

CALIFORNIA SLIP LASTING: para prover estabilidade e conforto, o cabedal é costurado na palmilha de montagem e colado na entressola.

CLUTCH COLLAR SYSTEM: promove um melhor ajuste do calcanhar, proporcionando maior segurança.

COMBINATION LASTING: provem estabilidade e flexibilidade. Board Lasting na parte traseira e Califórnia Slip Lasting na parte dianteira – citados anteriormente.

COMFORDRY SOCKLINER: aplicada à palmilha, essa tecnologia maximiza a performance do sistema de amortecimento ASICS e garante um ambiente mais fresco, seco e saudável ao pé.

COMPRESSION MOLDED EVA MIDSOLE: tecnologia que atenua o impacto durante a transição das passadas.

CONCENTRIC OUTSOLE FLEX GROOVES: ranhuras que permitem flexibilidade e perfeita rotação de movimento nas técnicas de arremesso.

CUPROTHERMO: exclusividade ASICS para manter a temperatura ideal dos pés, conforme a temperatura exterior. Tecnologia feita com fios metálicos.

DISCRET HEEL UNIT: auxilia o sistema IGS no mais alto grau de atenuação de impacto e estabilidade.

DISCRETE EYLETET: feita de ilhós independentes que distribuem a tensão do laço, resultando em um melhor ajuste e proporcionando maior conforto dos pés.

DUAL-DENSITY SOLYTE 55 LASTING: aumenta o nível de conforto ao empregar 55º de densidade do Solyte na parte traseira e na parte dianteira do tênis.

DUOMAX SUPPORT SYSTEM: entressola com duas densidades de dureza. O material (EVA) mais duro é localizado na traseira, do lado interno da entressola, para controlar a pronação.

DUOSOLE: sola de borracha injetada no tecido, desenvolvido para proporcionar redução de peso, flexibilidade, alta tração e durabilidade.

DURASPONGE: sola de borracha expandida, resistente à abrasão, localizado na região dianteira. Propõe maior flexibilidade, durabilidade, amortecimento e excelente tração.

DURASPONGE OUTSOLE: solado de borracha expandida, localizado à frente. Proporciona maior flexibilidade, amortecimento e excelente rolagem de tração.

DYNAMIC CRADL: componente em forma de berço, localizado na região traseira, entre a entressola e o cabedal. Esse formato facilita o ato de calçar além de estabilizar a pisada durante movimentos bruscos laterais ou grandes freadas.

DYNAMIC DUOMAX: sola com duas densidades de dureza. O material (EVA) mais denso é localizado na traseira, do lado interno da entressola, para controlar a pronação.

ECOLINE: é uma linha de produtos que utilizam material reciclado em sua composição.

EVA MIDSOLE: entressola de EVA que maximiza o amortecimento e estabilidade no calcanhar e antepé.

EXTENDED SPIKE PLATE: permite energia superior na transição das passadas resultando uma decolagem com mais eficiência e performance.

EXTRAMACIO: a densidade 55 no SpEVA/Solyte garante amortecimento e acomoda o pé em uma pisada estável.

FLUIDFIT: tecnologia do tecido do cabedal em tecido strecht que oferece um calce mais personalizado e muito mais confortável.

FLUIDRIDE: evolução da entressola de Solyte, com peso reduzido e durabilidade excepcional, oferece ótima combinação de amortecimento e melhor resposta nas passadas dos tênis Asics.

FULL LENGTH EVA MIDSOLE: entressola em EVA leve por toda extensão.

FULL LENGTH OUTSOLE WRAP: material na sola que aumenta a aderência, a estabilidade e a durabilidade do calçado.

FULL LENGTH SOLYTE 45 LASTING: emprega Solyte com 45º de densidade em todo o Solyte para proporcionar uma sensação estável, porém macia na plataforma e com maior conforto.

FULL LENGTH SOLYTE 55 LASTING: emprega Solyte com 55 graus de densidade em todo o Solyte para proporcionar uma sensação estável, porém macia na plataforma e com maior conforto.

GENDER SPECIFIC SPACE TRUSSTIC SYSTEM: peça especial no meio de pé que além de oferecer um suporte extra, se adapta ao inchaço natural dos pés femininos durante o período da TPM.

Essas são algumas das mais importantes tecnologias presentes do tênis ASICS. Escolha as que te ajudarão a enfrentar os desafios do esporte e continue de olho por aqui para não perder nenhuma novidade desse universo.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.