Cushion Grip
Como escolher um cushion grip
08/05/2018
Como prevenir as lesões no joelho ao jogar tênis
18/06/2018

Antivibrador: entenda a importância de usá-lo

Antivibrador

Os antivibradores são peças pequenas mas que podem mudar bastante a sua forma de jogar. Eles estão entre os menores equipamentos da prática do tênis, levando mais eficácia para as suas jogadas. Confeccionados de silicone ou de borracha, eles podem ser acoplados na parte inferior do encordoamento da sua raquete.

Diversas marcas oferecem modelos de antivibrador em seus catálogos. Os de formas menores, entretanto, são mais fáceis de sair da sua raquete, enquanto os mais compridos ficam mais firmes. Os menores são geralmente de borracha, como os famosos logos dos fabricantes, enquanto os modelos maiores são de silicone – e apresentam uma eficiência ainda melhor para eliminar as vibrações.

Pode haver também uma mistura de materiais em sua confecção, como a inserção de micro-esferas de quartzo, visando diminuir ao máximo possível as vibrações.

Por que eliminar a vibração da sua raquete?

A vibração em sua raquete pode atrapalhar sua percepção e suas jogadas em quadra. Além disso, para quem sofre com dores ou alguma lesão, escolher raquetes com menos vibração é essencial para garantir maior conforto. Porém, raquetes de alumínio ou fusionadas ainda terão bastante vibração.

A principal diferença ao instalar o antivibrador é sentida em relação ao som da batida. Ou seja, para quem não gosta do barulho causado entre o encontro da raquete com a bola de tênis, essa é uma excelente forma de diminuir o incômodo.

Alguns tenistas profissionais, como Nadal e Djokovic, usam o antivibrador em suas cordas, demonstrando que isso pode fazer a diferença. Outros preferem usar de acordo com o modelo de raquete, controlando assim as vibrações caso a caso.

Conheça mais produtos para jogar com mais eficiência e conforto aqui na Pró Spin! Aproveite e veja nossas outras publicações com dicas e novidades em nosso blog!

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.