Novak Djokovic
Novak Djokovic vence Master 1000 de Miami
05/04/2016
Torneios de Tênis
Seis torneios agitam o mês de Abril
11/04/2016

Acessórios para melhorar sua performance

Acessórios para tenistas

Anteriormente a Pró Spin contou aqui no blog quais eram os equipamentos para quem estava em fase inicial do tênis. Demos dicas de marcas de raquetes, uniformes, tênis, mochilas e indicamos os produtos com os melhores preços a vocês. Passada a fase de iniciante, agora é hora de tornar o treino mais profissional. Separamos mais alguns produtos e vamos explicar a sua funcionalidade para quem já virou atleta de carteirinha!

Antivibradores

O antivibrador ajuda a amenizar o impacto da bola de tênis nas cordas da raquete (a vibração) trazendo conforto ao tenista. Ao utilizado o tenista consegue absorver a vibração, que dependendo da força e da velocidade que a bola atinge as cordas da raquete, pode chegar ao cotovelo e até ao ombro do tenista. Produzido em borracha ou silicone, ele deve ser preso na parte inferior do encordoamento abaixo da primeira corda transversal/horizontal, indica a Associação dos Tenistas Profissionais(ATP).

O uso do antivibrador é indicado especialmente para os tenistas que utilizam raquetes de alumínio, por exemplo. Independente do material da raquete ele ajuda em uma melhor performance do tenista em quadra. O produto também pode ser usado pelos tenistas mirim. A Pró Spin selecionou alguns modelos mais utilizados para ajudar você na escolha do antivibrador ideal.

Babolat Custom Damp New Antivibrador Wilson Pro Feel Antivibrador Babolat RVS Antivibrador Hello Kitty
Babolat Custom Damp New Antivibrador Wilson Pro Feel Antivibrador Babolat RVS Para crianças – Antivibrador Hello Kitty

Overgrip

O Overgrip é uma película feita de material sintético que é colocada sobre o cushion grip que já vem com a raquete. Ele tem utilidades diferentes: pode ser usado pelo tenista que tem excesso de suar na prática do esporte. Nesse caso o tenista deve comprar overgrip com a função absorvente. O segundo é para quem não sofre desse desconforto, logo, pode optar pelo aderente. “O uso do overgrip é sempre recomendado, pois preserva o cushion grip e melhora a relação do jogador com a raquete, o que, além de melhorar a performance, torna o jogo mais prazeroso”, afirmam os especialistas da Pró Spin.

Eles são vendidos individualmente ou em packs com três ou mais overgrips. Eles estão disponíveis em diversas cores e se o tenista ou a tenista quiser, pode ser combinados com a cor da raquete e até mesmo com o uniforme. Veja alguns modelos mais vendidos.

Overgrip Wilson Pro Sensation Pack Overgrip Unique Tourna Original Sampras Overgrip Head Xtremesoft Overgrip Dunlop Bio Tour
Overgrip Wilson Pro
Sensation Pack
Overgrip Unique
Tourna Original Sampras
Overgrip Head Xtremesoft Overgrip Dunlop Bio Tour

Munhequeira

Sendo complementar ao overgrip, a munhequeira impede que o suor chegue até as mãos do tenista. Por mais que alguns sofram menos com isso, o tênis é um esporte de alto impacto e exige demais do esportista, logo, suar faz parte do jogo literalmente. O acessório pode ser longo, chegando quase até o cotovelo ou curto, ficando apenas ao redor dos pulsos.

Munhequeira Fila Player Longa Munhequeira Adidas Curta Munhequeira Babolat Jumbo Munhequeira Head 5
Munhequeira Fila Player Longa Munhequeira Adidas Curta Munhequeira Babolat Jumbo Munhequeira Head 5

Agora que você já sabe quais os acessórios para tenistas tenista corre para loja virtual da Pró Spin e escolha o seu kit tenista.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.