saque no tênis
Dicas para melhorar o seu saque no tênis
27/07/2015
ATP World Tour
ATP World Tour Masters 1000 Shangai
19/08/2015

A tecnologia utilizada nas roupas dos tenistas

roupas dos tenistas

Roupas dos Tenistas

Desde a criação do esporte até hoje em dia muito se evoluiu no tênis. A roupa usada pelos atletas, porém, se destaca por ter passado de algo considerado até prejudicial para algo funcional que potencializa os movimentos do atleta.

Até 1946, em todos os torneios de tênis o uso de calça compridas para homens era obrigatório. Já o visual básico para mulheres incluía peles e penas, em trajes com sarja. Conforme o tempo a modelagem foi se ajustando ao corpo para melhor movimento e deslocamento. Obviamente, conforme a indumentária foi se adaptando às demandas do jogo, os adornos femininos foram deixados de lado, assim como gravatas e calças compridas.

Tecidos como Nylon e Poliéster surgiram para auxiliar na performance dos atletas, abrindo caminho para DryFit, Spandex e Wickaway. Estes tecidos tecnológicos tem fibras e tramas diferenciadas, que não retém o suor, acelerando a sua evaporação.

Em 2014, Ralph Laurent vestiu os gandulas do torneio US Open com camisas de sua coleção “Polo Tech Shirt” que registra batimentos cardíacos dos atletas. Isto foi possível por conta dos fios de prata que revestem a maior parte da trama e costura. Ao contato com a pele, o tecido registra os batimentos e os envia via Bluetooth para o aplicativo próprio. Além dos batimentos, a blusa também registra passos, tempo de atividade e respiração.

É esperado que após o pioneirismo da Ralph Laurent no US Open, mais marcas invistam na tecnologia nas roupas dos atletas. Ajudando a melhorar a performance e nível técnico dos jogadores.

Enquanto esta tecnologia ainda não está disponível para todos, alguns pontos são importantes ser considerados nas roupas dos tenistas:

Prefira shorts e bermudas com bolsos embutidos eles são desenhados para possibilitar guardar a bolinha de tênis durante a partida. Para as mulheres existem vestidos para tenistas e saias-shorts equipados com bolsos exclusivos para esta finalidade.

Saia Shorts com bolso para Bolinha de Tênis

Saia shorts com bolso invertido, ideal para guardar as bolinhas de tênis durante o jogo.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.