Nike
A Nike e suas tecnologias para 2015
04/02/2015
Tênis Asics
As Novas Tecnologias dos Tênis Asics
18/02/2015

A Avançada Tecnologia dos Tênis Mizuno

Tênis Mizuno

Tênis Mizuno

Inovação com foco no melhor desempenho do atleta tem sido a premissa da japonesa Mizuno há décadas. Há mais de um século, a grandiosa tem ajudado atletas e consumidores a se superarem com paixão, a quebrarem recordes e alcançado o topo nas mais disputadas competições.

E não é à toa que a marca é uma clássica no mercado, não é mesmo? Afinal, quem nunca teve um Mizuno? Se você faz parte desse raro grupo de pessoas, está mais do que na hora de experimentar suas tecnologias de tênis, todas desenvolvidas pensando na sua mais alta performance durante as atividades físicas. Agora, você está prestes a conhecer mais sobre elas e vai poder decidir quais te darão mais apoio e eficiência em seus treinos.

Mas, calma! Para descrever as tecnologias dos tênis Mizuno, antes precisamos falar sobre o coração de toda essa ciência japonesa: seu laboratório. O Sozo Studio é um revolucionário espaço, localizado na cidade de Osaka, no Japão. É o mais completo laboratório de biomecânica do mundo, que criou nada menos do que a tecnologia Mizuno WAVE – pioneira no mercado, que proporciona estabilidade e amortecimento, simultaneamente. Para isso, possui um modelo de tênis para cada pisada e, também, para cada tipo de pé.

Ela é uma clássica tecnologia da Mizuno. Porém, claro, existem outras tecnologias desenvolvidas pela marca que não podem deixar de ser citadas – afinal, elas compõem todo um conjunto ultra-futurístico em cada tênis, e que mantém a japa no topo das “queridinhas do mercado”. Confira as principais características de cada uma delas e faça sua escolha:

COMPACT WAVE: propõe um aumento de 60% na estabilidade e no amortecimento na chuteira.

FAN WAVE: tecnologia proposta em diversas combinações e alturas, capaz de oferecer máximo amortecimento no impacto e estabilidade.

COMPOSITE WAVE: contruída em Pebax e borracha, proporciona aortecimento e estabilidade de acordo com a necessidade de cada pessoa. Isso porque possui uma dupla configuração de placas pareadas que ocupam todo o solado do calçado.

ZIG ZAG WAVE: foca na absorção de impactos e estabilidade da pisada durante esportes que exijam uma movimentação lateral maior, como os praticados em quadras.

DOUBLE WAVE: composto por dupla configuração de ondas na entressola. Objetiva prevenir a rotação dos pés em excesso.

BAC2ACTION: tecnologia produzida com tecidos bacteriostáticos, que inibem a proliferação de microorganismo responsáveis pelo odor.

DYNAMOTION FIT: voltada para evitar o stress do calcanhar e a deformação do talão, faz com que o movimento do pé interaja perfeitamente com o calçado.

VS-1: prolonga a duração do amortecimento e destaca suas propriedades por conta da resistência de um conjunto de compressões.

MIZUNO INTERCOOL: possui um sistema de orifícios de ventilação ao longo do comprimento de sua sola, dando fim à concentração de calor e umidade que possam incomodar o atleta.

X10: feito com uma borracha carbonada, esse tênis é capaz de aguentar prolongados perídos de uso em áreas de alto impacto, com mais tração na batida do calcanhar.

AIRMESH: com o objetivo de manter os pés arejados, a tecnologia baseia-se no tecido de náilon com tramas mais abertas.

SENSOR POINT: absorve o impacto e garante maior estabilidade através de pinos inseridos estrategicamente ao longo do solado.

AP MID SOLE: calçado super flexível que encurta o tempo de transição de cada passada através do impacto.

ICE TOUCH: com foco em manter a temperatura dos pés estável, a tecnologia utiliza microfibras de poliamida de última geração, que facilitam a passagem do suor para a parte exterior do tecido – o que acelera sua secagem, além de manter os pés secos, confortáveis e com um toque levemente gelado.

Pró Spin
Pró Spin
Somos a Pró Spin, uma loja virtual pioneira na venda de artigos esportivos pela internet que hoje pertence a um grupo empresarial chamado PS Esportes. A Pró Spin nasceu da necessidade de se adquirir produtos de qualidade e procedência no mercado eletrônico. Hoje é destaque no competitivo mercado online por respeitar o consumidor, oferecendo ótimas condições de pagamento, ofertas exclusivas, além de muita variedade de produtos de extrema qualidade.